Woody Allen diz que encerrará sua carreira de diretor em breve

Em entrevista para Alec Baldwin, Woody Allen desabafou sobre a indústria do cinema e seu futuro na carreira de diretor.

publicidade

Woody Allen apareceu em um entrevista com Alec Baldwin no Instagram, onde Allen anunciou que está considerando encerrar sua carreira de diretor após seu próximo filme.

De acordo com a Variety, Allen confessou que boa parte de sua decisão de se aposentar é por conta do atual estado da indústria, onde filmes ficam pouco tempo nas salas de cinema e então vão para os streamings.

publicidade

“Provavelmente farei pelo menos mais um filme. Muita emoção se foi. Quando eu costumava fazer um filme, ele ia para um cinema em todo o país. Agora você faz um filme e passa algumas semanas em um cinema. Talvez seis semanas ou quatro semanas e depois vai direto para streaming ou pay-per-view… Não é a mesma coisa… Não é tão agradável para mim. Não tenho a mesma diversão de fazer um filme e colocá-lo no cinema. Foi uma sensação boa saber que 500 pessoas assistiram uma vez… Não sei como me sinto fazendo filmes. Vou fazer outro e vou ver como é”.

Woody Allen e Alec Baldwin (Reprodução)
Woody Allen e Alec Baldwin (Reprodução)

 Envolvidos em polêmicas

Foi uma grande surpresa quando Alec Baldwin anunciou em 26 de junho que entrevistaria Allen, algo que fará parte da nova coleção de ensaios de Woody Allen, Zero Gravity.

Allen enfrentou reações negativas depois que sua filha adotiva, Dylan Farrow, o acusou de molestá-la quando criança. A alegação estava no centro da série de documentários Allen v. Farrow  lançado em 2021 pela HBO.

publicidade

O documentário incluiu um vídeo caseiro de Farrow, de 7 anos, falando sobre o suposto ataque logo após ela alegar que ocorreu. Allen nega a acusação e a chamou de “falsa e vergonhosa” em um comunicado após o lançamento da série da HBO.

Por conta da polêmica Baldwin fez alguns comentários no Instagram pouco antes entrevista, onde escreveu:

publicidade

“Deixe-me começar afirmando que não tenho interesse nos julgamentos e postagens hipócritas de qualquer pessoa aqui. Obviamente, sou alguém que tem meu próprio conjunto de crenças e não poderia me importar menos com as especulações de outras pessoas. Se você acredita que um julgamento deve ser realizado por meio de um documentário da HBO, o problema é seu”.

O próprio Baldwin está no centro de controvérsias desde outubro de 2021, quando disparou uma arma de fogo no set do filme Rust matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›