Willow: Porque Val Kilmer não retornou como Madmartigan

Presença do ator que esteve no original havia sido confirmada mas acabou não acontecendo na 1ª temporada

Faz pouco mais de uma semana que os primeiros episódios de Willow chegaram à Disney+, e apesar de contentes, os fãs sentiram falta de um personagem original, Madmartigan, que seria novamente interpretado por Val Kilmer, mas acabou não retornando.

O retorno do astro, que dá vida a um dos personagens principais do filme de 1988, havia sido confirmado e por isso sua ausência se tornou uma grande decepção, e levantou a pergunta se ele teria sido cortado devido seus conhecidos problemas de saúde.

Durante uma entrevista para a revista americana Entertainment Weekly, o criador da série, Jonathan Kasdan, trouxe um pouco de luz sobre o que aconteceu, ele disse que no que dependia dele estava tudo certo para Kilmer retornar como Madmartigan na 1ª temporada.

“Nós realmente queríamos que Val aparecesse na série, e ele realmente queria estar conosco. Lembro-me de ir vê-lo logo depois que o projeto começou a ganhar impulso, e eu disse: ‘Ouça, estamos fazendo isso. E o mundo inteiro quer Madmartigan de volta’. E ele disse: ‘Não tanto quanto eu’. Começamos a construir a primeira temporada com a intenção de que ele aparecesse”, ele contou.

Cena de Willow na Terra da Magia
Cena de Willow na Terra da Magia (Reprodução/Youtube)

Os planos, de ter Madmartigan novamente no elenco principal, como no original, no entanto, precisaram ser mudados muito próximo do início das filmagens, pelo mesmo motivo que prejudicou outras tantas produções, a pandemia de Covid-19.

“Não estava claro que não poderíamos contar com ele até bem tarde no processo, francamente. Quando a Covid-19 ultrapassou o mundo, tornou-se impossível. Estávamos nos preparando na época em que isso explodiu. E Val relutantemente sentiu que não poderia sair”, explicou Kasdan.

Val Kilmer como Madmartigan em Willow: Na Terra da Magia (Reprodução)
Val Kilmer como Madmartigan em Willow: Na Terra da Magia (Reprodução)

Possibilidades para o futuro

Não ter Val Kilmer na primeira temporada de Willow, no entanto, pode não ser o fim da história de Madmartigan, já que Jonathan Kasdan deixou bastante claro seu interesse em tentar trazê-lo novamente em possíveis novas temporadas.

“Isso [a ausência de Kilmer] nos deu a oportunidade de adicionar um elemento totalmente novo que não esperávamos à série. E , você sabe, Madmartigan ainda está por aí. Quero dizer, eu tive muitas conversas com todos os envolvidos, e nosso sentimento é de que ele está lá fora para ser encontrado, se o dia chegar. E acho que Warwick e eu adoraríamos vê-lo pegar aquela espada novamente”, ele afirmou.

Os três primeiros episódios de Willow já estão disponíveis no Disney+. Os cinco episódios restantes da 1ª temporada será adicionados semanalmente sempre às quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›