Willem Dafoe tinha medo de virar meme depois de Sem Volta Para Casa

Em entrevista para o The New York Times, o ator Willem Dafoe revelou que um dos critérios dele para interpretar o vilão Duende Verde em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi a garantia de que o papel seria muito mais do que uma simples participação especial e que ele queria ser incluído em cenas de ação porque não queria se tornar “uma série de memes” na internet.

Ele também contou que, a princípio, pensou que tudo seria uma absoluta loucura, mas se dispôs a ouvir o que o produtor e o diretor tinham para propor.

“Quando Amy Pascal [um dos produtores de Homem-Aranha] e Jon Watts [o diretor de Sem Volta Para Casa] me ligaram e disseram que gostariam de apresentar a ideia a mim, eu pensei: ‘isso é loucura. Mas vamos ver o que eles têm a dizer.’”, falou ele.

“Eu realmente não queria fazer uma participação especial. Eu queria ter certeza de que havia algo muito substancial a fazer que não fosse apenas uma ponta do chapéu. E a outra coisa é, eu disse que realmente quero que haja ação – quero estar em cenas de ação. Porque é muito divertido para mim. Esta é a única maneira de enraizar o personagem. Caso contrário, torna-se apenas uma série de memes.”

Willem Dafoe como Duende Verde em Homem-Aranha (Reprodução / Sony)
Willem Dafoe como Duende Verde em Homem-Aranha (Reprodução / Sony)

A interpretação de Dafoe do violento Duende Verde é inesquecível para muitos fãs, mesmo já se tendo passado vários anos que a trilogia de Sam Raimi foi lançada nos cinemas.

Ainda hoje, há fãs que repetem seus bordões ou criam vários modelos de memes a partir das cenas da franquia.

Considerando a personalidade nefasta do personagem, faz sentido que Dafoe quisesse espaço para, mais uma vez, incorporar suas alucinações auditivas e visuais – uma característica importante de Norman, que o levou à sua completa ruína.

Portanto, é compreensível que ele quisesse desempenhar um papel integral no filme, em vez de aparecer apenas como uma pequena ponta, uma vez que o alter ego maníaco do personagem poderia realmente soar como uma paródia caso não fosse bem desenvolvido.

Assim, as exigências do ator foram atendidas no filme, e ele desempenhou um grande papel na história central, tendo mais uma vez a chance de aterrorizar o protagonista, como ele fez no passado.

Por fim, vale salientar que as críticas tão positivas ao filme provam que o ator estava certo sobre o personagem e toda a sua dedicação a ele e à sua construção como um todo valeram a pena.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›