Will Smith viu semelhança entre seu personagem em King Richard e seu próprio pai

Will Smith revelou que ele enxergou muito de seu próprio pai em Richard Williams, personagem que ele interpretou em King Richard: Criando Campeãs. Williams é pai das célebres tenistas Venus e Serena Williams.

O filme mostra todos os obstáculos que o pai das meninas passou para se certificar que o talento das filhas seria reconhecido pelo mundo.

Will contou em entrevista concedida para o podcast The Awardist da revista Entertainment Weekly que a personalidade forte e obstinada do personagem o fez de lembrar muito de seu próprio pai:

“O Richard me lembra muito o meu pai. Eles eram da mesma geração: homens que costumavam ser capazes de consertar tudo com as próprias mãos. Meu pai fez parte do exército, então ele entendia o que era tentar sustentar um sonho no limite da sobrevivência.”

Will Smith e Jon Bernthak em King Richard: Criando Campeãs (Reprodução)
Will Smith e Jon Bernthak em King Richard: Criando Campeãs (Reprodução)

O ator de 53 anos também disse que o papel era uma chance muito única e diferente de tudo o que ele já tinha feito antes em sua carreira em Hollywood. Ele confessou, no entanto, que ele só conseguiu apreciar a oportunidade de viver o personagem porque passou por muitas coisas em seu processo de amadurecimento, e que aos 40 não teria entendido as mesmas coisas:

“[O papel foi] uma oportunidade única que eu tive que envelhecer para apreciar. Havia essa compreensão de todos os ângulos diferentes que eu agora tenho que eu não teria capacidade de conceber quando eu tinha quarenta anos.”

Will é uma pessoa muito caridosa, diz diretor

Reinaldo Marcus Green, diretor do filme, participou do podcast ao lado de Will e compartilhou seu carinho para com o colega. Segundo ele, o ator é um exemplo de artista da atuação.

Reinaldo revelou que mesmo quando não estava gravando, Will estava sempre por perto das câmeras ajudando os colegas de elenco, prova de seu comprometimento e altruísmo:

“O Will não era o cara que sumia para o seu trailer enquanto o resto do pessoal estava atuando. Ele estava praticando as falas dele fora das câmeras com eles como se fosse o primeiro take dele nas câmeras. E é o quão caridoso o Will é. Ele vem de uma era que respeita os diretores.”

King Richard: Criando Campeãs está disponível no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›