Will Smith revela trauma durante gravação de filme

Will Smith admitiu ter ficado traumatizado durante gravações de filme sobre um pai enlutado. Em Beleza Oculta Smith decide escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor para superar a morte da sua filha de seis anos de idade.

Como seu personagem, Howard Inlet, Smith perdeu um parente durante as filmagens do longa. Por este motivo o ator chegou a cogitar abandonar a produção, mas acabou sendo convencido do contrário.

O ente querido de Will Smith morreu durante a sua preparação para o personagem. Porém, ao invés de decidir por fugir do tema tão próximo a sua realidade, o ator decidiu sua participação em Beleza Oculta como um processo terapêutico.

Will Smith chegou a revelar mais tarde que no ano de lançamento do filme também perdeu seu pai. A revelação feita em 2016 durante uma participação no Ellen DeGeneres Show:

“Eu tinha um roteiro e estava fazendo toda essa pesquisa sobre um cara que vivencia a morte. Na época, meu pai recebeu seis semanas. Então, você sabe, a performance para mim e o filme para mim e as idéias são profundamente pessoais”, disse Smith.

Beleza Oculta (Divulgação)

Relação Complicada e Luto

Após lançar um livro de memórias intitulado Will, o ator confessou à revista People que já pensou em matar o seu próprio pai.

O astro de 53 anos teria cogitado essa possibilidade após presenciar Willard Smith, hoje falecido, agredir a sua mãe durante a infância.

Em um trecho do livro divulgado pela People, Will entra em detalhes sobre o nível de violência que sua mãe, Coraline, enfrentou por parte do seu pai:

“Quando eu tinha nove anos, vi meu pai socar minha mãe na lateral da cabeça com tanta força que ela desmaiou. Eu a vi cuspir sangue. Aquele momento, naquele quarto, provavelmente mais do que qualquer outro momento da minha vida, definiu quem eu sou.”

Porém, a doença de Willard fez com que ele visse as coisas de outra perspectiva. O ancião faleceu em 2016, mas antes pode contar com seu filho e obter o seu perdão.

“Eu fiz uma pausa no topo das escadas. Eu poderia empurrá-lo para baixo, e facilmente sair impune. À medida que as décadas de dor, raiva e ressentimento recuavam, eu balancei a cabeça e continuei a levá-lo ao banheiro”, diz Will à revista.

Beleza Oculta

O elenco do longa dirigido por David Frankel também inclui nomes como Helen Mirren, Keira Knightley, Edward Norton e Naomie Harris.

Na época do seu lançamento o filme teve muitas críticas negativas, fazendo mais sucesso fora dos EUA do que no seu país de origem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›