Will Smith revela em seu livro que seu pai era agressivo: “Me sinto culpado por não ter enfrentado ele”

O astro Will Smith, de 53 anos, lançou ontem (9) seu primeiro livro de memórias, pela editora BestSeller, que traz diversas revelações da sua vida, entre elas os abusos que sofreu no passado pelo seu pai.

O ator disse em uma publicação que até quis começar o livro de forma mais engraçada, mas preferiu contar como foi sua realidade na infância que contribuiu muito para sua formação pessoal.

“A maior parte das minhas memórias de infância têm a ver comigo sentindo algum tipo de medo – medo de outras crianças, medo de me machucar, ou de me sentir constrangido, medo de ser visto como um fraco. Sempre pensei em mim mesmo como um covarde”, revela o ator.

E não para por aí, Smith conta detalhes de como seu pai era violento e como ele agredia sua mãe.

“Quando eu tinha nove anos vi o meu pai socar a minha mãe na lateral da cabeça com tanta força que ela desmaiou. Eu vi ela cuspir sangue. Aquele momento, naquele quarto, mais do qualquer outro da minha vida, provavelmente definiu quem eu sou hoje”, detalha Will.

“Eu sempre quis me redimir com minha mãe, porque sinto que falhei com ela por ter falhado em enfrentar o meu pai”, explica Will. Seu pai, Willard Carroll Smith faleceu em 2016.

Smith conta que todos os prêmios que recebeu e todo reconhecimento, atenção do público, holofotes, sorrisos, seus personagens, “há uma série de pedidos sutis de desculpas à minha mãe pela minha falta de ação naquele dia. Por ter falhado com ela naquele momento. Por ter falhado em enfrentar meu pai e por ser um covarde”, revela.

Will Smith (Reprodução)
Will Smith (Reprodução)

O livro, que leva o nome do ator, é uma trajetória que ele passou por todos esses anos de muito autoconhecimento e experiências. “Nós últimos 30 anos, assim como todo mundo, tenho lidado com fracassos, perdas, humilhação, divórcio e morte”, conta.

Will conta que teve a vida ameaçada, o seu dinheiro roubado, sua privacidade invadida, sua família desfeita, e mesmo assim, todos os dias, ele se levanta e vai construindo seus tijolos dia a dia, independente do que ele esteja passando. “A única pergunta é: você vai levantar e cuidar disso?”, indaga o ator.

Carreira de Will

Nascido na Filadélfia (USA), Smith além de ator, também é rapper e produtor e já atuou em mais de 50 filmes, entre eles alguns que fizeram grande sucesso como À Procura da Felicidade, Esquadrão Suicida, Eu Sou a Lenda, Mib: Homens de Preto.  

Will Smith no filme À Procura da Felicidade (Divulgação)

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›