Will Smith pode perder o Oscar por causa de agressão?

Will Smith perdeu a cabeça durante a cerimônia do Oscar 2022 que aconteceu no último domingo (27) e deu um tapa ao vivo no rosto de Chris Rock por conta de uma piada de mau gosto. Mas isso pode lhe custar a estatueta de Melhor Ator?

Segundo alguns especialistas da indústria cinematográfica, isso pode ser o desfecho da história.

Em comentário para o The New York Post, uma fonte relacionada ao evento disse depois do incidente: “Aquilo foi basicamente uma agressão. Todo mundo ficou simplesmente chocado dentro daquele lugar, foi algo tão desconfortável. Eu acho que o Will não gostaria de dar o seu Oscar de volta, mas quem sabe o que vai acontecer agora?”.

Nada foi comunicado oficialmente e o assunto não foi comentado diretamente pela Academia, com exceção de uma postagem em que a instituição deixou que é extremamente contra qualquer tipo de violência:

“A Academia não apoia a violência de forma alguma. Hoje à noite nós estamos emocionados em celebrar nossos vencedores da 94ª Premiação da Academia, que merecem esse momento de reconhecimento de seus parceiros e amantes de filmes do mundo inteiro.”

Reações ao incidente foram de choque: “perdeu a cabeça”

Will Smith agride Chris Rock no Oscar 2022
Will Smith agride Chris Rock no Oscar 2022 (Reprodução / ABC)

Muitas pessoas que estavam no evento reagiram das maneiras mais variadas ao acontecido. O diretor Judd Apatow foi bem crítico de Will, alegando que ele se deixou levar pela fúria e foi descontrolado:

“Will poderia ter matado ele. Aquilo foi fúria e violência puramente fora de controle. Eles [Will e Chris] já ouviram um milhão de piadas sobre eles nos últimos trinta anos. Eles não são amadores no mundo de Hollywood e comédia. Ele perdeu a cabeça.”

A comediante Fortune Feimster publicou sua opinião em postagem no Twitter, que dizia:

“Alguém do público na sexta invadiu o palco durante o meu set de abertura e tentou jogar o alto-falante longe, começou e tentar atacar as pessoas tentando impedir ela e empurrou um guarda de segurança. Esses são tempos assustadores. Então não, eu não acho que apanhar no palco seja algo divertido.”

Marshall Herskovitz, produtor de O Último Samurai, se pronunciou, pedindo que a Academia tome uma atitude e não deixe a agressão passar em branco:

“Peço à Academia, da qual sou membro que tome medidas disciplinares contra Will Smith . Ele desonrou toda a nossa comunidade esta noite.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›