Will Smith perdeu mais de 1 bilhão de reais; saiba como

Matrix
Matrix (Divulgação)

Will Smith é um dos nomes mais fortes de Hollywood, mantendo por anos uma carreira bem sucedida, cheia de prestígio tanto na TV como no cinema. Mas em um momento da sua carreira o ator teve um prejuízo enorme ao fazer uma péssima escolha e recusar uma proposta de trabalho.

O ator, estrela de Hitch- Conselheiro Amoroso e tantos outros sucessos, simplesmente recusou uma participação em Matrix.

O filme pagou um dos maiores cachês da história a Keanu Reeves, pelo mesmo papel recusado por Smith.

A produção do longa desembolsou para Reeves um cachê de 250 milhões de dólares, o que convertido hoje equivale a mais de 1 bilhão de reais (na cotação de hoje em dia, claro).

Smith preferiu aceitar um papel no filme As Loucas Aventuras de James West, que não faturou tanto quanto Matrix, mas definitivamente não impediu o sucesso de Will, que dominaria as bilheterias dos cinemas por anos a fio com inúmeros projetos bem sucedidos.

Will Smith não levou esta perda tão a sério. Em uma entrevista ele já chegou a dizer que estava tudo bem, uma vez que o filme criou oportunidade para outro ator.

“Se eu tivesse feito isso porque sou negro, Morpheus não teria sido negro porque eles estavam querendo contratar Val Kimer. Então eu provavelmente teria bagunçado Matrix, eu o teria arruinado. Eu fiz um favor a vocês.”

Hoje o ator acumula um patrimônio de 350 milhões de dólares, o que é uma prova de que sua ausência em Matrix não o afetou tanto.

Já Reeves supostamente vem investindo boa parte do seu dinheiro na caridade.

Alguns veículos de mídia já reportaram que o ator doa generosas quantias anonimamente para vários hospitais infantis há anos. Keanu não veio a público para confirmar isso, mas se for o caso o cachê bilionário de Matrix está sendo muito bem empregado.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›