Will Smith irá apresentar série sobre a Constituição Americana na Netflix

Will Smith em Amend The Fight fo America (Reprodução)
Will Smith em Amend The Fight fo America: (Reprodução)

A Netflix irá produzir uma série de documentários intitulada Amend: The Fight fo America que faz a pergunta: “O que significa ser americano?”

A produção será apresentada por Will Smith e é produzida por Smith e Larry Wilmore, e estreia no dia 17 de fevereiro.

O documentário pretende explorar a Décima Quarta Emenda da Constituição dos Estados Unidos, promulgada em 1868 prometendo a liberdade e proteção igual para todas as pessoas, sendo essa a marca mais duradoura da democracia do país.

Ao Deadline, Will Smith disse:

“Estamos vivendo em dias sem precedentes como sociedade, como país e como família humana.”

“Eu acredito que o cultivo da compreensão pessoal e histórica é a faísca imperativa acendendo as chamas da compaixão e cura desesperadamente necessárias. Como americanos, nos esforçamos para formar uma união mais perfeita que verdadeiramente estabeleça justiça e igualdade para todos.”

“Acredito que uma compreensão mais profunda da 14ª Emenda é um ponto de partida crítico.”

“Nossa esperança com esta série é iluminar a beleza que é a promessa dos Estados Unidos e compartilhar uma mensagem de conexão e humanidade compartilhada para que possamos compreender e celebrar melhor nossas diferentes experiências como americanos e promover o progresso em direção à verdadeira igualdade prometida a todas as pessoas sob a 14ª emenda. ”

Larry Wilmore acrescentou ainda:

“Espero que as famílias possam assistir Amend juntas e que a série seja um iniciador de conversa atraente. Tudo o que vimos acontecer na América nos últimos anos é sobre o que os negros e outros grupos marginalizados sempre quiseram: ter certeza de que realmente fazemos parte da América e temos tudo o que nos foi prometido pela Constituição.”

“Eu acho que seria realmente fantástico se Amend ajudasse as pessoas a entender melhor como o vínculo pode ser especial entre cada um de nós e nosso país.”

Confira o teaser a seguir:


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›