Will será grande foco da 5ª temporada de Stranger Things, dizem criadores

Personagem foi 'ignorado' em temporadas no meio da série, mas deve voltar ao centro da ação no grande final.

publicidade

Depois de muitas queixas de que o personagem estava sendo ignorado e deixado de lado nos últimos tempos, Will terá grande importância na temporada final de Stranger Things.

Will foi o grande foco da primeira temporada da série, com seu sequestro e posterior ‘exorcismo’ do Devorador de Mentes, que manteve uma conexão com ele desde então. Dali para frente, a história tomou rumos que acabaram fazendo com que o rapaz ficasse no banco de reserva acompanhando tudo sem se envolver diretamente nos conflitos.

publicidade

Em entrevista para o Collider, os irmãos Duffer, criadores da série, prometeram que o personagem vai voltar para o centro da trama, e que ele vai ter grande importância no final da série. Matt Duffer disse que finalmente, Will está amadurecendo e sua conexão com o Mundo Invertido causará uma série de obstáculos até que ele aprenda a lidar com ela:

“Will vai ser uma grande parte e o foco, e isso é realmente tudo o que eu posso revelar sobre a quinta temporada, na jornada dele. A gente está começando a ver ele amadurecer, de verdade, o que tem sido bem desafiador por uma série de motivos, alguns deles de cunho sobrenatural. Mas você finalmente está vendo ele se encontrando.”

Will Byers (Noah Schnapp) em Stranger Things (Reprodução / Netflix)
Will Byers (Noah Schnapp) em Stranger Things (Reprodução / Netflix)

Série vai fechar tramas estabelecidas no início, promete criador

Ross Duffer completou a ideia do irmão, revelando que não só a trajetória de Will iria retomar coisas apresentadas no início da série, como vários outros personagens teriam seus arcos envolvendo histórias que se estabeleceram na primeira temporada, para que tudo seja fechado bonitinho no final de tudo:

publicidade

“Tudo está se encaixando para fazer um círculo completo de volta à primeira temporada. Você vai ver isso com um punhado de arcos de personagens, não só com o Will. Mas também com Steve e Nancy, e o relacionamento dela com o Jonathan, onde as coisas não estão bem resolvidas. Os personagens talvez deram alguns passos, como no caso do Will, mas a jornada ainda não acabou. Tudo aquilo vai ser uma grande parte quando a gente finalizar tudo isso na próxima temporada.”

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›