Will Mondrich de Bridgerton foi baseado em pessoa real

Bridgerton é uma série da Netflix ambientada na Inglaterra regencial que tem uma narrativa que mistura ficção com elementos históricos. A maioria dos personagens, incluindo os Bridgertons, são fictícios e baseados na série de livros de Julia Quinn.

Contudo, personagens reais como a rainha Charlotte e o rei George são retratados com alguma fidelidade histórica. A série também explora rumores sobre a etnia de Charlotte, utilizando-os para criar uma representação mais diversificada da aristocracia. Além disso, Will Mondritch é um personagem inspirado de forma mais livre em uma figura histórica real.

Will Mondrich é inspirado em Bill Richmond, um boxeador real. Richmond foi uma das raras figuras negras a se destacar naquela época. Na série Bridgerton, Will segue um caminho diferente após se aposentar do boxe, abrindo um clube e tornando-se pai de um barão.

A série presta uma homenagem a Richmond, reconhecendo sua notoriedade em um contexto histórico onde poucos homens negros alcançaram tal reconhecimento.

Quem foi Bill Richmond?

De acordo com o site Collider, Bill Richmond foi um pugilista que viveu entre 1763 e 1829, cuja vida real é ainda mais fascinante do que a ficção. Nascido escravizado nos EUA, Richmond foi libertado na adolescência e levado para a Inglaterra por Hugh Percy, onde recebeu educação e se tornou marceneiro.

Em Londres, ele se destacou no boxe, vencendo a maioria de suas lutas e treinando figuras notáveis como William Hazlitt e Lord Byron. Sua fama culminou ao servir como porteiro na coroação do rei George IV. Embora a série Bridgerton não conte toda a sua história, o personagem Will Mondrich é uma homenagem a Richmond.

Diferenças e semelhanças entre Will Mondrich e Bill Richmond

Em Bridgerton, a história do personagem Will tem semelhanças notáveis com a vida do boxeador real Bill Richmond. Will, também um boxeador, realiza exposições para a elite. A série presta homenagem a Richmond, que treinou cidadãos de classe alta, embora não necessariamente como amigos.

Ambos os homens ganharam notoriedade e aclamação como boxeadores talentosos e se aposentaram após perdas significativas. Além disso, tanto Richmond quanto Will apoiaram seus filhos pequenos em suas carreiras no boxe.

Will e Richmond também apresentam algumas diferenças, com as origens de Will sendo alteradas ao longo da história para distanciá-lo mais de Richmond. Essa mudança, embora significativa, faz sentido, já que Will não é o protagonista de Bridgerton.

Na terceira temporada, as diferenças entre os dois personagens são mais evidentes, com Will tendo se aposentado do boxe e entrado nos negócios, enquanto seu filho herda um baronato.

Embora Richmond tenha alcançado respeito em sua carreira, ele não pertencia à classe alta como Will agora. Will é mais uma homenagem a Richmond do que uma tentativa de recontar sua história, destacando uma figura pouco reconhecida na história.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›