Whoopi Goldberg cancela participação em musical de Mudança de Hábito

Whoopi Goldberg em Mudança de Hábito (Reprodução)
Whoopi Goldberg em Mudança de Hábito (Reprodução)

O portal Deadline divulgou na última terça-feira (16) que a atriz Whoopi Goldberg – vencedora do Oscar e Emmy – não estará mais no seu icônico papel da freira Deloris Van Cartier em um musical inspirado no clássico filme Mudança de Hábito.

O site informou que a saída da atriz foi provocada pelos constantes adiamentos que a peça sofreu em função da pandemia do novo coronavírus.

Antes de que a COVID-19 causasse o fechamento de teatros e espaços públicos, a atriz estava se preparando para se apresentar no palco do Eventim Apollo, no West End, na cidade de Londres.

Agora que a apresentação está cancelada, ela se manifestou sobre o assunto dizendo:

Mudança de Hábito é algo querido no meu coração e estou desapontada por não ser capaz de atuar na peça sob essas circunstâncias”, falou Goldberg em comunicado.

Apesar de não poder participar como atriz, ela confirmou que continua trabalhando no musical como produtora e que pretende entregar ao público um trabalho de qualidade que seja satisfatório assim que for possível e seguro a todos.

Os demais produtores também emitiram nota explicando que a situação ocorreu em razão das “restrições governamentais em curso que resultaram em um atraso adicional na produção”.

Estava previsto que o musical estrearia em julho deste em ano em Londres, mas agora ele foi adiado em um ano e só poderá acontecer no mês de julho de 2022.

É válido lembrar que a atração teatral foi inspirada no filme de 1992, que contava a história de uma mulher que assiste ao homicídio cometido pelo namorado, o mafioso Vince LaRocca.

Ao ser protegida por um programa de testemunhas, ela é transferida para um convento na Califórnia e causa uma revolução por lá.

A Disney já divulgou que um terceiro filme da franquia Mudança de Hábito já está em fase de produção para o mercado das plataformas de streaming.

Whoopi Goldberg também está creditada como produtora executiva do projeto, entretanto, ainda não foi divulgada uma data de estreia.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›