Whistle: nova heroína de Gotham surge em romance da DC

A DC Comics tem uma nova heroína jovem para apresentar ao público. Em 7 de setembro a editora lançará Whistle: A New Gotham City Hero, protagonizada por Willow, uma ativista adolescente que enfrenta o mundo acompanhada do seu cãozinho, Lebowitz.

O romance ilustrado sobre Willow Zimmerman e Lebowitz foi escrito pelo autor de best-sellers  E. Lockhart e tem arte de Manuel Preitano. A obra explora uma versão mais realista da cidade famosa infestada de supercriminosos, Gotham.

Whistle apresenta a protagonista Willow como uma jovem que mora em um bairro judeu de Gotham. A protagonista é uma estudante ativista de 16 anos que trabalha como voluntária em um abrigo de animais local.

Quando a mãe da adolescente adoece ela precisará lutar para sobreviver e consegue emprego com um um velho conhecido da sua família, E. Nigma, o Charada. Sendo assim, ela se envolve com a cena criminosa de Gotham, sendo recepcionista em jogos de pôquer de elite para o mestre do crime.

Após um misterioso encontro com Crocodilo, ela ganha o poder do sexto sentido e a habilidade de falar com seu cão. Desta maneira nasce uma nova heroína em Gotham.

Em um comunicado à imprensa da DC Comics, Lockhart descreveu como está feliz em poder contar esta história. Para ele é importante resgatar sob uma nova perspectiva a história de alguns dos maiores vilões dos quadrinhos, reinterpretando a macabra coleção de criminosos de Gotham. O autor revela que sempre amou os bandidos da cidade sombria.

“Como acadêmica e ativista (do tipo mais destrutivo), ela serve tanto como mentora quanto como antagonista de Whistle”, disse Lockhart sobre a protagonista.

As novas imagens do próximo romance retratam Crocodilo, Poison Ivy e Charada em uma veia realista, já que cada um desempenha um papel na formação de Willow. Confira uma dessas imagens logo abaixo:

Crocodilo em Whistle: A New Gotham City Hero (Reprodução)

A história apresentará Charada como um viciado em recuperação e magnata do mercado imobiliário que oferece a Zimmerman um emprego para pagar as contas médicas de sua mãe. Além disso, Poison Ivy também ajudará a jovem super-heroína enquanto ela pressiona a Prefeitura de Gotham para cumprir seus compromissos com sua comunidade carente.

Whistle é parte da tendência recente da DC de recuperar personagens clássicos sob novas perspectivas. Bons exemplos desse movimento são: Wonder Woman: Tempest Tossed, I Am Not Starfire e The Oracle Code (também ilustrado por Preitano).

As histórias em quadrinhos para jovens adultos mais realistas como Whistle retratam o cotidiano de super-heróis, que podem ser a base para obras épicas da DC. O objetivo é mostrar que os verdadeiros heróis são pessoas que tentam ajudar sua comunidade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›