What If…? vence como Melhor Série Animada no Critics Choice Awards 2022

A Marvel Studios expandiu suas aventuras de herói não só através de séries live-action, mas também no mundo da animação, explorando o muliverso através de What If…? (O Que Aconteceria Se…?).

What If…? foi lançado no Disney+ e seguiu o Vigia assistindo a vários acontecimentos muliversais sem interferir na história, até que em determinado momento ele teve que defender sua própria existência e quebrar suas regras.

A série animada foi grande vencedora do Critics Choice Awards, que aconteceu no domingo (13), onde levou o prêmio de Melhor Série Animada, ao qual concoreu contra Big Mouth (Netflix), Bluey (Disney+), Bob’s Burgers (Fox), The Great North (Fox) e Q-Force (Netflix).

E não foi o único prêmio que What If…? ganhou no fim de semana, no sábado (12) ele também levou um Annie Award de Melhor Edição.

A segunda temporada de What If…? já esta garantida no Disney+.

What If...? (Reprodução / Disney+)
What If…? (Reprodução / Disney+)

Recepção da crítica

What If…? conseguiu a nota 7,5 / 10 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 94% de aprovação tanto dos críticos quanto do público. Confira alguns comentários:

“Cada um dos três episódios de meia hora disponibilizados para revisão me prendeu a roteiros alegres, uma energia narrativa ágil e um estilo de animação hipnotizante e quase fotorrealista” – Melanie McFarland, Salon.com.

“A história, o estilo de animação e o curto tempo de execução nem sempre se juntam, mas os três primeiros episódios ainda mostram um balanço criativo muito emocionante para a Marvel” – Perri Nemiroff, Perri Nemiroff (YouTube).

“Notavelmente tropeça em um erro que sempre me irrita em histórias de universo alternativo como essa, mas além disso, é apenas uma explosão absoluta” – Sam Barsanti, AV Club.

“Para os entusiastas dedicados da Marvel, por outro lado, What If…? pode parecer não essencial. Mas a perspectiva de fanfic especulativa com um selo de aprovação será difícil de resistir” – Jack Seale, Guardian.

“A diversão leve disso é corroída pelo cinismo de dentro do projeto, de que o que se propõe a ser sobre possibilidades infinitas é descaradamente mais sobre reaproveitamento” – Nick Allen, RogerEbert.com.

“É difícil entender What If…? como algo mais do que um experimento curioso… [isso] frustrará os não iniciados neste mundo, enquanto provoca um entusiasmo sincero dos estudiosos da Marvel” – Martín Fernández Cruz, La Nación (Argentina).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›