What If…? revelou verdades chocantes sobre personagens do MCU

A premissa principal de What If…? é explorar novos universos de possibilidades dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, mas, com isso, a série acabou revelando inúmeras outras possibilidades e nuances das tramas envolvendo personagens importantes da Marvel, como você pode ver a seguir:

Thanos foi capaz de ser resgatado

Embora suas ações na continuidade do MCU principal fossem horríveis e imperdoáveis, o segundo episódio da série apresentou completamente diferente de Thanos, como aquele que teve compaixão e aprendeu a seguir outro caminho na vida.

Embora existam muitas variantes do vilão nos quadrinhos, é raro ver uma versão do personagem que não esteja para sempre ligada a ideias de aniquilação e destruição geral.

Ao mostrar a grande influência que o pragmatismo de T’Challa pode ter até mesmo sobre o mais improvável dos aliados, esta revelação deixou no ar o questionamento sobre a possibilidade da versão live-action de Thanos poder ser afetada de forma semelhante.

Chris Hemsworth como Thor em What If...? (Reprodução / Disney+)
Chris Hemsworth como Thor em What If…? (Reprodução / Disney+)

Os poderes plenos de Ultron nunca foram vistos

Uma das críticas feitas a Vingadores: Era de Ultron foi a maneira como o vilão foi retratado no filme, já que ele nunca pareceu chegar ao ápice dos seus poderes, como outros vilões da Marvel fizeram.

Por isso, What If…? foi aclamada no papel de conseguir mostrar o potencial do robô.

Ao adquirir o uso do corpo de Visão e, posteriormente, das Pedras do Infinito, a megalomania de Ultron atinge novos níveis de destruição, revelando que seu desejo de conquistar vai muito além da Terra e explorando ainda mais as repercussões de uma Inteligência Artificial que se tornou desonesta.

As capacidades da magia da Feiticeira Escarlate

Há muitas cenas do MCU que já provaram que a Feiticeira Escarlate é a Vingadora mais forte, principalmente quando ela faz de tudo para se conter e controlar seus poderes.

Mas quando ela apareceu influenciada por um vírus zumbi em What If…?, as coisas tomaram uma dimensão ainda mais forte.

A natureza da magia do caos da Feiticeira parece significar que ela transcende até mesmo um vírus quântico, o que significa que seus poderes podem se manifestar mesmo quando sua mente foi mudada tão drasticamente, mostrando que seu conjunto de habilidades pode atuar como um mecanismo de sobrevivência sem nem mesmo depender da sua própria consciência.

O Vigia em What If...? (Reprodução / Marvel)
O Vigia em What If…? (Reprodução / Marvel)

O Vigia pode ser vigiado

Tendo sido estabelecido como uma força passiva do Multiverso, resignado apenas a observar acontecimentos e com o dever moral de não intervir neles, foi chocante saber que o personagem pode ser também observado por outros indivíduos poderosos no MCU, como o Doutor Estranho e Ultron, quando estava de posse da Manopla do Infinito.

Seria interessante ver o personagem se desenvolver melhor em alguma história live-action do MCU futuramente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›