What If…? | Porquê X-Men e Quarteto Fantástico não estão na série

A série animada What If…? da Marvel já está disponível no Disney+ e trás diversas histórias alternativas para os famoso super-heróis do Universo Cinematográfico da Marvel.

E claro que os fãs estão querendo logo a aparição dos X-Men e do Quarteto Fantástico no MCU. E conta tantas possibilidades que What If…?, é claro que surge a expectativa para aparição das duas famosas equipes no seriado.

Contudo, em uma entrevista para o Collider, o produtor Brad Winderbaum jogou uma balde de água fria nessa expectativas e disse que séria não poderia servir para lançar os X-Men e o Quarteto Fantástico no MCU.

“Tínhamos alguns parâmetros quando estávamos idealizando a série, mas esse era um deles – queríamos ter certeza de que todos os personagens tinham raízes fortes no MCU. E isso não teve nada a ver com direitos e teve nada a ver com histórias futuras que queríamos contar. Tinha tudo a ver com o que What If…? é: que é uma mudança na história já estabelecida. Então, nós olhamos, primariamente, para a Saga do Infinito”.

A explicação de Winderbaum faz sentido, já que na saga de quadrinho O Que Aconteceria Se…? costuma pegar histórias e personagens já conhecidos para contar apenas uma versão alternativa em vez de apresentar novidades.

Recepção da crítica

What If…? vem recebendo elogios da crítica e do público. Confira abaixo alguns comentários.

“Cada um dos três episódios de meia hora disponibilizados para revisão me prendeu com roteiros alegres, uma energia narrativa ágil e um estilo de animação quase fotorrealista hipnotizante” – Melanie McFarland, Salon.com.

“A história, o estilo de animação e o curto tempo de execução nem sempre vêm juntos, mas os três primeiros episódios ainda mostram um balanço criativo muito emocionante para a Marvel” – Perri Nemiroff, Perri Nemiroff (YouTube).

“Cada episódio pode começar com ‘E se …?’, Mas eles terminam, retumbantemente, com nada mais do que ‘E daí?'” – Louis Chilton, Independent (UK).

“Notavelmente, tropeça em um erro que sempre me irrita em histórias de universo alternativo como esta, mas fora isso, é simplesmente uma explosão absoluta” – Sam Barsanti, AV Club.

“Para entusiastas dedicados da Marvel, por outro lado, What If…? pode parecer desnecessário. Mas será difícil resistir à perspectiva de fan-fiction especulativa com um selo de aprovação” – Jack Seale, Guardian.

“A diversão leve disso é corroída pelo cinismo de dentro do projeto, que o que pretende ser sobre possibilidades infinitas é descaradamente mais sobre reaproveitamento” – Nick Allen, RogerEbert.com.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›