What If…? tem furo em enredo e roteirista explica o que aconteceu

publicidade

ATENÇÃO: O texto a seguir trata de spoilers do oitavo episódio de What If…?.

No oitavo episódio de What If… Ultron Won? (E Se… Ultron Tivesse Ganho?), Ultron, depois de aniquilar todos em seu universo, descobre outros universos e acaba com vidas de todos eles. Neste episódio do show é mostrado um resultado alternativo de Vingadores: Era de Ultron.

publicidade

O episódio causou comentários dos fãs do MCU na internet. Em episódio de Loki, já havia sido explicado que as Pedras do Infinito não possuíam poder nenhum fora do plano da Autoridade de Variação Temporal (AVT).

Os fãs então começaram a reclamar nas redes sociais que as pedras só funcionariam dentro do universo da qual elas vem, o que tornaria o uso delas para destruir todo o multiverso impossível:

“ISSO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO, PEDRAS DO INFINITO NÃO PODEM SER USADAS FORAM DO SEU PRÓPRIO UNIVERSO ENTÃO NADA DISSO DEVERIA TER ACONTECIDO”

“Alguém pode me explicar por que o Ultron é forte em todos os multiversos? Eu pensei que as pedras não funcionasses fora do universo delas. E em Loki, as pedras das linhas do tempo destruídas não servem para nada (além de peso de papel). Mas Ultron é capaz de manter a mesma força mesmo fora do universo dele? Como?”

Vingadores: Guerra Infinita (Divulgação)

“Eu tenho algumas queixas… […] eu me dei conta de que o Ultron aqui no episódio está violando as regras estabelecidas nos quadrinhos e em Loki. Como as Pedras no Infinito só são capazes de manipular seu PRÓPRIO universo, elas não tem poderes multiuniversais. Portanto, quanto o Ultron ultrapassa a barreira entre o universo dele e o espaço do Observador, ele não poderia usar os poderes das pedras.”

Roteirista vai até as redes sociais explicar o mal-entendido

A roteirista do programa, A. C. Bradley, publicou em sua conta oficial do Twitter respondendo aos questionamentos, lembrando a todos que Ultron e as pedras vieram do mesmo universo, portanto ele conseguiria usá-las para aumentar seu próprio poder.

publicidade

Ela também tranquilizou os fãs, dizendo que todos envolvidos na série “fizeram seu dever de casa” e não estariam criando furos de roteiro com o programa deles. Leia o tweet original abaixo:

publicidade

A temporada completa de What If…? está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›