What If…? | Diretor revela inspirações para a luta final

Na quarta-feira (6), os fãs da Marvel puderam ver o final da 1ª temporada de What If …?.

O episódio encontrou uma maneira de reunir quase todos os conceitos-chave dos episódios da 1ª temporada, no esforço de reunir os Guardiões do Multiverso para lutar contra Ultron.

O episódio culminou em uma sequência de luta impressionante, que usou o estilo de animação distinto da série para criar alguns visuais que parecem distintos do que os fãs esperam dos filmes do MCU.

Em uma entrevista para o ComicBook, o diretor e produtor executivo Bryan Andrews revelou as peças da cultura pop que inspiraram aquela luta no terceiro ato.

“Acho que o material falava por si mesmo, e estávamos apenas tentando o nosso melhor para dar o que precisava ser. Na verdade, eu menti. Vou dizer isso, há algumas coisas. Nosso incrível o desenhista de produção Paul Lasaine, ele trabalhou em Príncipe do Egito antigamente e foi um dos caras que ajudaram a desenhar a sequência do ‘Angel of Death’, quando a mão de Deus vem e leva os primogênitos. Tinha aparência muito rígida, era muito monocromático e muito despojado. Sempre procurei uma oportunidade de fazer algo nesse sentido e, quando chegou a hora, quando Ultron se concentrou em Estranho e percebeu: ‘Ok, eu vou fazer meu feitiço de morte final, onde estou apenas atingindo você com tantas coisas diferentes do Infinito’. De certa forma, tira a cor. Então, temos que usar isso, e como Paul Lasaine é o nosso cara, e ele é o único que fez isso, ele estava tipo, ‘Sim, estou trazendo de volta o que eu fiz’. Eu estava tipo, ‘Isso mesmo, cara!'”.

“E então a outra coisa era a Bela Adormecida, na verdade. A Bela Adormecida da Disney, quando Malévola se transforma em dragão. Há um momento em que o Príncipe Phillip olha para cima. Oh meu Deus, [Walt] Disney adora. Ele também fez a mesma coisa em Cinderela, quando a madrasta malvada percebeu Cinderela no baile. Eles fazem isso – e é uma técnica antiga, a era do cinema mudo e o início dos anos 30 – onde tudo fica escuro, todos se transformam quase em uma silhueta, mas a sala continua clara. Alguns tipo de justaposição da iluminação. Uma mudança de iluminação. Então, eu queria fazer isso para mostrar um poder tremendo, porque funcionava muito bem nos velhos tempos. Então, alguns dos truques antigos, eu trouxe e usei visualmente”.

“Mas quando se trata da composição dessas coisas, somos apenas nós. E eu acho que para a batalha final, eu também peguei meu irmão mais velho Mark, que basicamente embarcou em Os Incríveis, tinha uma história em Os Incríveis, todas essas outras coisas. Então ele veio com algumas coisas legais também. Foi divertido trabalhar com meu irmão de novo, muito brevemente, neste episódio”.

What If…? ganhará um segunda temporada, mas a data de estreia não foi revelada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›