Westworld | Teoria: Christina vive em um parque da Delos

Alguns fãs acham que mais uma vez um robô está em sua jornada pela consciência.

publicidade

Enquanto Westworld não entrega suas próprias respostas, os fãs da série criam teorias e mais teorias para tentar explicar o que está acontecendo.

Apesar de Dolores ter definitivamente morrido no final da terceira temporada, Evan Rachel Wood retorna, dessa vez no papel de Christina, uma escritora que leva uma vida normal em uma metrópole que parece uma Nova Iorque moderna.

publicidade

Embora a produção da série tenha insistido que Dolores morreu e que Christina não é ela, algo não está se encaixando. Assim como a própria personagem, os espectadores ficam com a impressão de que algo não está certo naquele lugar.

Uma das teorias levantadas (via Screen Rant) é a de que Christina, assim como Dolores, está questionando a natureza de sua realidade, e que sua cidade na verdade seria apenas mais um parque da Delos como Westworld era.

Uma nova linha temporal?

Uma das primeiras pistas que já deixa uma pulga atrás da orelha acontece logo no começo do episódio, enquanto Christina está indo para o trabalho. Ela passa por um grupo de homens que estão conversando.

“Esse lugar é uma loucura”, diz um. “Eu não consigo acreditar que é a sua primeira vez”, responde outro.

publicidade

Apesar de não parecer significar nada para uma pessoa desatenta, palavras semelhantes já foram ouvidas antes na série, por ninguém menos ninguém mais do que visitantes de Westworld.

Um dos trailers mais recentes também foca bastante na estrutura da Torre, que fica imponente sobre os arranha-céus da cidade. Outra cena no trailer mostra Christina dentro do que parece ser a estrutura circular no topo da Torre, onde ela encontra um mapa vermelho da cidade em 3D, que é muito parecido com o mapa de Westworld visto na sala de controle do parque.

publicidade
Mapa virtual mostrado no trailer de Westworld (Reprodução/HBO)
Mapa virtual mostrado no trailer de Westworld (Reprodução/HBO)

OK, vamos aceitar a teoria como verdade e que há um parque que imita a cidade de Nova Iorque. Por que existiria um parque reproduzindo uma cidade do jeito que ela já existe?

Westworld também é conhecida por mexer com a cabeça dos espectadores e apresentar os acontecimentos fora de ordem para confundi-los. De todas as histórias apresentadas até então na quarta temporada, a de Christina é a única que não tem referência alguma de datas.

publicidade

Logo, se um parque baseado na Nova Iorque dos anos 2050 existe, o mundo real deve estar pelo menos cinquenta anos à frente, para justificar o desejo dos visitantes de reviver aquele momento perdido no tempo.

Resta aguardar para saber se a teoria se confirmará ou se os criadores Jonathan Nolan e Lisa Joy estão apenas brincando com a cabeça dos fãs, mais uma vez…

A quarta temporada de Westworld estreou no último domingo, 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›