Até roteirista admite: 3ª temporada de Westworld foi ruim

Artista concorda que sair completamente do parque pode deixar os espectadores desapontados

publicidade

Mesmo as pessoas envolvidas com a produção de Westworld admitem que a terceira temporada da série não estava no mesmo nível das anteriores.

Alison Schapker, que também já escreveu para atrações amadas e famosas como The Flash, Alias, Altered Carbon, Lost e Fringe, concedeu uma entrevista para o Inverse, e nela discutiu seu trabalho na criação a história da quarta temporada da série da HBO.

publicidade

A roteirista abriu o jogo sobre como a equipe criativa do programa ouve as críticas negativas dos fãs e críticos e tenta aplicá-las no desenvolvimento das temporadas seguintes.

Rehoboam em Westworld (Reprodução/HBO)
Rehoboam em Westworld (Reprodução/HBO)

Alison revelou que ela e seus companheiros da sala de roteiristas ouviram as reclamações de desapontamento sobre a terceira temporada, que saiu quase que completamente dos parques, e disse que acha que a quarta temporada tenha mudado isso.

Ela também confessou que espera que haja uma mudança de perspectiva quando a série toda tiver sido exibida:

publicidade

“Eu entendo porque houve um sentimento de decepção nas pessoas por não estarmos mais no parque, ou não sentir que a história no mundo exterior fosse o que as pessoas queriam que fosse. Eu pessoalmente, na verdade, espero que quando esta série estiver finalizada, a terceira temporada seja vista pelos fãs como uma progressão necessária.”

“Estamos sempre tentando criar a melhor temporada de televisão que podemos”, disse a artista.

publicidade

“De certa forma, a 4ª temporada foi apenas dar a volta por cima e tentar aproveitar cada momento da melhor maneira possível”.

Roteirista “se nega” a ler teorias de fãs enquanto cria

Caleb (Aaron Paul) em Westworld
Caleb (Aaron Paul) em Westworld (John Johnson/HBO)

Alison também admitiu que, apesar de estar feliz com todas as respostas positivas sobre a nova temporada da série, ela não está lendo nada na mídia sobre o assunto, pelo menos até que ela tenha terminado seu trabalho e todos os episódios estejam na tevê:

publicidade

“Quando o episódio 8 estiver disponível, aí eu vou poder realmente sentar e espiar as teorias dos fãs pelos cantos da internet. Vai ser minha recompensa quando terminarmos.”

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›