Westworld recria cena da 1ª temporada em novo episódio

Essa é a segunda vez que a série 'copia' a si mesma em uma cena icônica da primeira temporada.

publicidade

Para aqueles que sentem saudade da época de Westworld em que o parque do velho oeste era o grande foco da série, o episódio mais recente foi uma agradável surpresa.

Depois de sair do domínio dos parques e conquistar o mundo real, pouco se viu do parque a primeira temporada. Com um novo parque construído por William, parece que os enredos de Westworld foram reaproveitados (via Screen Rant).

publicidade

No episódio exibido na HBO no último domingo (03), Maeve (Thandiwe Newton) e Caleb (Aaron Paul) se encontraram dentro de um novo parque, este reproduzindo uma versão da Chicago dos anos 1920, no auge da Era da Proibição, quando a cidade era dominada por gângsteres como Al Capone.

Cena do assalto ao saloon em primeira temporada de Westworld (Reprodução/HBO)
Cena do assalto ao saloon em primeira temporada de Westworld (Reprodução/HBO)

Ao chegar em Temperance, o nome da cidade fictícia, apesar de se passar em outro lugar e época, é estranhamente familiar, com uma estrutura das ruas que lembra muito a cidadezinha de Sweetwater, de Westworld.

Algo parecido já havia acontecido na segunda temporada, quando Maeve e seus companheiros exploravam o Shogun World, que reusava todas as histórias e personagens do parque do velho oeste e as adaptava para o Japão feudal.

A nova versão do assalto

publicidade

No episódio, Caleb e Maeve chegam ao bar Butterfly, a versão dos anos 1920 do Mariposa, saloon onde Maeve ‘trabalhava’ como chefe das meretrizes. Assim como reproduzido no Shogun World, um tempo depois da chegada deles há o assalto ao bar, com as mesmas falas, o roubo do cofre e tudo mais.

Relembre as cenas de Westworld e Shogun World aqui, e compare-as com o novo assalto no Butterfly:

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Além da icônica cena do assalto, a série pega os espectadores de surpresa com mais uma referência às temporadas anteriores. Ao chegar no que seria o nível subterrâneo onde os anfitriões são ‘consertados’, há mais uma narrativa secreta, que simula o massacre de Westworld, incluindo uma versão de Dolores, Teddy e Angela.

publicidade
Cena de quarta temporada de Westworld (Reprodução/HBO)
Cena de quarta temporada de Westworld (Reprodução/HBO)

A reprodução mostra como Charlotte e William entendem seu público: humanos ricos que querem usar sua natureza violenta fazendo encenação de um massacre real apenas para sua diversão doentia.

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›