Westworld | Quantos Calebs já morreram?

O episódio revela uma série de Calebs perdidos para um capricho da vilã

publicidade

Mais um episódio de Westworld foi ao ar no último domingo (31), e mais perguntas se formaram na cabeça dos espectadores. Assim como a série responde dúvidas, ela também cria outras para ocuparem seus lugares.

No recente episódio, Fidelidade, Caleb tentou fugir e se comunicar com sua filha, mas no fim foi revelado que tudo isso fazia parte de um jogo de Charlotte para tentar extrair a verdade dele.

publicidade

Durante a experiência, diversos Calebs tentaram o mesmo antes da versão 278 que é mostrada no episódio, mas sucumbiram em diferentes momentos, sempre dando uma vantagem a mais para o Caleb que veio depois.

Aaron Paul é Caleb Nichols em Westworld (Reprodução)
Aaron Paul é Caleb Nichols em Westworld (Reprodução)

Quantas versões se perderam? 

Estima-se que o teste de Charlotte deve ter matado pelo menos 14 versões de Caleb. Uma quantidade indefinida de Calebs foram queimados, e não acordaram a tempo de tentar fugir.

Pela grossa camada de cinzas, pelo menos dez antes dele sequer saíram do cativeiro. Quando escapou pelo ralo, 278 também encontrou mais um Caleb parcialmente queimado em meio às cinzas.

publicidade
Aaron Paul é Caleb em Westworld (Reprodução)
Aaron Paul é Caleb em Westworld (Reprodução)

Depois de seguir marcas de mãos dos Calebs anteriores, 278 fugiu pela ventilação e encontrou mais um Caleb moribundo no duto.

publicidade

Ele acabou morrendo para ajudar o fugitivo com a queda, para evitar que ele acabasse como os outros dois Calebs mortos pela queda do duto anteriormente, seus corpos ficaram chão.

O Caleb humano ainda pode estar vivo?

Uma teoria de fãs ganhou força depois de juntadas algumas peças do quebra-cabeça expostas nos episódios na quarta temporada.

Depois de William humano ter sido mostrado mantido vivo em uma câmara criogênica e a morte de Caleb nunca ter sido mostrada, alguns espectadores chegaram à conclusão de que o personagem não morreu.

publicidade
Aaron Paul é Caleb Nichols em Westworld (Reprodução)
Aaron Paul é Caleb Nichols em Westworld (Reprodução)

Apesar de contar para Caleb anfitrião que ele morreu há décadas, ninguém pode provar que ele ainda não está sendo mantido em uma câmara como a do William na Delos.

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

publicidade

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›