Westworld | Qual é o plano de Charlotte e William?

O plano já está em movimento há quase uma década quando a temporada começa.

publicidade

Depois do segundo episódio da quarta temporada de Westworld, os objetivos de Charlotte e William se tornaram um tanto mais claros para os espectadores.

Com um salto temporal de sete anos (que foi discutido nesta matéria aqui), os dois robôs tiveram tempo o suficiente para maquinar e colocar em ação seu plano, que aparentemente envolve a criação dos anfitriões vista na cena pós-créditos da terceira temporada.

publicidade

Mas qual é o objetivo final dos planos da dupla? Descubra mais a seguir (via Screen Rant).

A Nova Ordem Mundial

Prosseguindo com suas ideias da temporada passada, Charlotte (que para quem não lembra foi substituída por uma versão artificial, com a mente de Dolores) acredita que os seres humanos são maus por natureza e que os robôs devem dominar o mundo para eles.

Quando Maeve interroga o anfitrião que foi colocado no lugar do parlamentar com quem William havia conversado, ele se autointitula um dos “emissários da Nova Ordem Mundial”, que referencia a nova visão para o futuro do planeta. Quando o político e sua esposa foram substituídos, Charlotte se refere aos humanos como “gado”.

De acordo com o robô hackeado, “por enquanto, 249 anfitriões” já estão infiltrados entre os humanos, imagina-se que como ele, em posições de poder na sociedade como parlamentares, milionários e pessoas influentes em geral.

publicidade

Como o “por enquanto” sugere, mais anfitriões possivelmente estão sendo produzidos para continuar o plano.

Humanos não serão erradicados

Charlotte (Tessa Thompson) em Westworld (Reprodução)
Charlotte (Tessa Thompson) em Westworld (Reprodução)
publicidade

Mesmo com todo o seu ódio pela humanidade, os planos de Charlotte não parecem incluir a exterminação completa da raça humana. Em conversa com o William original, ela explicou que um processo completo de substituição dos humanos não era prático, e que ela deseja que os anfitriões possam desenvolver personalidades próprias.

Além disso, ela também disse que, uma vez que eles dominem o planeta, ela tem “planos” para os humanos restantes. Partindo do pressuposto de que a vilã despreza a raça, não será algo divertido ou agradável para eles.

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›