Westworld | O que aconteceu com Bernard na quarta temporada?

Personagem não apareceu no episódio de retorno e ausência chamou atenção dos fãs

publicidade

Westworld não seria Westworld se criasse mais um punhado de perguntas antes de entregar qualquer resposta para seus ávidos espectadores.

Depois de seu retorno com o primeiro episódio da quarta temporada, os fãs estão curiosos para saber mais sobre uma ausência que não passou despercebida para muitos: onde está Bernard? (via Screen Rant)

publicidade

A última vez que o personagem de Jeffrey Wright foi visto na série foi durante a cena pós-créditos da terceira temporada, em que ele despertou coberto de pó no mesmo quarto de hotel onde acessou o Sublime, ou o Vale Além, paraíso digital para onde as consciências dos anfitriões foram mandadas no final da segunda temporada.

Por que o sumiço?

Bernard não ter aparecido por enquanto parece ser uma estratégia dos criadores da série para manter o mistério sobre uma das histórias apresentadas nesse novo capítulo: a vida de Christina.

Apesar de todos os outros núcleos poderem ser colocados facilmente em uma linha do tempo da série, a trama de Christina não indica de nenhuma forma onde ela se encontraria no grande esquema das coisas.

Entre as teorias formuladas a respeito, há quem acredite que tais cenas podem se passar bem à frente no futuro, talvez o mesmo em que Bernard despertou de seu longo “sono”.

Série irá mostrar outros parques do material original?

publicidade
Pôster de Futureworld (Divulgação)
Pôster de Futureworld (Divulgação)

Westworld é baseada na história de Michael Crichton, que roteirizou e escreveu um filme de mesmo título nos anos 1970. Assim como a série, o filme tinha um parque com robôs que imitavam seres humanos, disponíveis para a diversão dos ricos.

publicidade

O sucesso do filme na época fez com que Crichton criasse uma continuação para ele, chamada Futureworld. A ideia era a mesma, porém o parque da sequência se passava em uma cidade futurista.

O que alguns fãs da série teorizam há alguns anos é que, mais cedo ou mais tarde, ela vai voltar para a inspiração original e mostrar os outros parques dos filmes. Será que a cidade de Christina vai acabar sendo revelada como o Futureworld?

A quarta temporada de Westworld estreou no último domingo, 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›