Westworld | O que tem na represa e por que o Homem de Preto precisa disso?

Os servidores do lugar parecem ter a chave para o futuro dos planos dos robôs.

publicidade

Uma nova temporada de Westworld começou, e no episódio de estreia, mais perguntas do que respostas foram criadas, só para não perder o costume.

ATENÇÃO: SPOILERS para o primeiro episódio de Westworld a seguir.

publicidade

Para quem não lembra, o William humano teve sua garganta cortada no final da terceira temporada e está dado como morto, tendo sido substituído por um anfitrião criado por Charlotte (Tessa Thompson). Desde então, ele serve como lacaio dela.

No primeiro episódio do retorno, a história já começa com a versão robô do Homem de Preto (Ed Harris) em processo de compra de uma antiga represa que guarda dados que são importantes para os planos dele e de sua “chefe”, Charlotte (via Screen Rant). Mas o que esses servidores guardam exatamente, e por que é tão importante para eles recuperar esses dados?

A Forja

A Forja em Westworld (Reprodução/HBO)
A Forja em Westworld (Reprodução/HBO)

Se o que William conta para o chefe do cartel pode ser confiado, a represa de Hoover guarda algo que foi roubado da Delos há oito anos.

publicidade

Considerando o salto temporal que a série deu, que regula com este mesmo tempo, os acontecimentos relatados por ele datariam por volta da segunda ou terceira temporada do programa.

Na Seção 16 do parque, a Forja guardava dados de todos os visitantes humanos do parque, para que a consciência humana fosse estudada e pudesse ser futuramente armazenada em um corpo sintético. No final da segunda temporada, de posse da chave, Dolores mandou todos os dados, incluindo um ‘paraíso digital’ com anfitriões do parque para um conjunto misterioso de coordenadas geográficas.

publicidade

Agora, se forem os dados da Forja o que Charlotte e William estão procurando, o que é a parte mais importante para eles: os dados do parque, os backups dos anfitriões ou o paraíso digital?

Se “Charlores” vai seguir com os planos de Dolores e tentar destruir a humanidade, conhecer seu inimigo pode ser uma boa estratégia. Além disso, caso seus planos sejam concluídos e a Terra virar um lugar seguro para os anfitriões, nada impediria ela de trazer Teddy e os outros de volta para viverem seu paraíso no mundo real.

Será que algo dessa teoria faz real sentido? O que acontece a seguir? Mais sete episódios restam antes de tudo (ou não) ser respondido.

publicidade

A quarta temporada de Westworld estreou no último domingo, 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›