Westworld: Entenda todo o plano de Charlotte para dominar o mundo

A dominação do mundo leva tempo, mas é possível

publicidade

Depois de muita especulação e teorias, finalmente o plano de Charlotte e William em Westworld foi esclarecido.

ATENÇÃO: Este texto trata de Spoilers sobre os quatro primeiros episódios da quarta temporada de Westworld

publicidade

O quarto episódio, exibido no último domingo (17), explicou quais eram as intenções de Charlotte com o novo parque dos anos 1920 e a criação das moscas, e como eventualmente ela iria conseguir ser bem-sucedida em seus objetivos. Entenda o processo todo a seguir.

O experimento das moscas

Maeve (Thandiwe Newton) e Caleb (Aaron Paul) em Westworld (Reprodução)
Maeve (Thandiwe Newton) e Caleb (Aaron Paul) em Westworld (Reprodução)

Tudo começa com o experimento das moscas no novo parque da Delos, que desta vez fica localizado nos Estados Unidos em vez do Mar do Sul da China, como os anteriores.

No subsolo do parque, os drones anfitriões trabalhavam para manipular geneticamente um parasita que modificaria o cérebro humano e permitiria que eles fossem controlados através de ordens transmitidas a partir de uma frequência específica.

publicidade

A gosma negra onde estavam os parasitas então eram usadas para alimentar as moscas, que seriam os veículos da infecção, e invadiriam os corpos dos visitantes.

Depois de deixarem o parque, os infectados seriam responsáveis por passar o parasita para o resto da população.

O obstáculo

publicidade
Cena do trailer de quarta temporada de Westworld (Reprodução)
Cena do trailer de quarta temporada de Westworld (Reprodução)

O problema do plano todo, como explicou Charlotte no episódio, era de que muitos humanos adultos ainda conseguiam resistir à nova programação criada pelas moscas.

Para a sorte de Charlotte e do esquema todo, mais tarde ela descobriu que o parasita funcionava muito melhor nas crianças que nos adultos, e depois de contaminadas, era só uma questão de tempo.

O sucesso do plano

publicidade
Tessa Thompson é Charlotte em Westworld (Reprodução)
Tessa Thompson é Charlotte em Westworld (Reprodução)

Saltando 23 anos no tempo, Charlotte explica que tempo era tudo o que ela precisava para conseguir dominar o planeta. Depois de infectar todas as crianças do mundo, ela só precisava esperar que seus pais morressem e eles se tornassem adultos para que ela pudesse obter controle sobre toda a população.

Na cena mostrada, Charlotte é capaz de ‘congelar’ todos os seres humanos de maneira muito parecida ao que era feito com os anfitriões nos parques. Parece que o jogo finalmente virou e agora quem está no comando são os robôs. Isto é, se o plano de Bernard de salvar o mundo não funcionar.

publicidade

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente no canal por assinatura HBO e na HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›