Westworld | Entenda o Sublime e os novos poderes de Bernard

O personagem passou por um 'curso intensivo' no paraíso digital e tem novas habilidades.

publicidade

Bernard (Jeffrey Wright) finalmente deu as caras em Westworld depois de dois episódios sumido, e ele tem alguns poderes novos que podem ter deixado alguns espectadores confusos.

ATENÇÃO: SPOILERS para o terceiro episódio da quarta temporada de Westworld, Anos Loucos.

publicidade

A última vez que Bernard tinha sido visto foi quando ele colocou o dispositivo que lhe daria acesso ao Sublime, o paraíso digital dos anfitriões que foi escondido por Dolores no final da segunda temporada.

Depois de passar por projeções digitais da casa de Arnold, o (primeiro) massacre em Westworld, uma árvore em chamas, os protestos contra a Incite e finalmente a tão falada Torre da quarta temporada, Bernard encontra as respostas que procura.

Para que serve o Sublime?

O Sublime em Westworld (Reprodução)
O Sublime em Westworld (Reprodução)

Dentro da Torre, Bernard encontra Akecheta, membro da Nação Fantasma que teve sua história contada na segunda temporada, no episódio intitulado Kiksuya.

publicidade

Akecheta explica que há uma dilatação de tempo neste plano digital, onde mil anos no Sublime equivalem a apenas um ano real.

Usando esta dilatação temporal, os anfitriões criaram incontáveis simulações sobre o futuro da Terra, que é exatamente o que Bernard precisa para descobrir uma solução para a guerra instaurada. Se ele analisar todas as possibilidades e variantes, ele pode ter a salvação do mundo em suas mãos.

publicidade

Infelizmente, segundo Akecheta, todos os futuros do planeta incluem a morte de Bernard. Ele tem a opção de ficar para sempre no Sublime, mas ele sabe que ele é a única chance que eles tem contra o plano de Charlotte.

Bernard pode ver o futuro?

Jeffrey Wright é Bernard Lowe em Westworld (Divulgação/HBO)
Jeffrey Wright é Bernard Lowe em Westworld (Divulgação/HBO)

Quando Bernard volta do Sublime, depois de uma quantidade indeterminada de tempo, ele basicamente se tornou o Doutor Estranho do universo de Westworld. De posse do conhecimento de todos os futuros possíveis do mundo, ele consegue se guiar e manipular as coisas para que tudo aconteça como ele quer.

publicidade

É assim que ele encontra o grupo de rebeldes que está no deserto, um grupo de humanos que está em busca de uma arma que ele sabe onde está.

Se ele irá conseguir convencer a todos de que ele sabe o que faz e que o caminho dele vai levar à salvação da humanidade, depende de muitos fatores externos como a boa vontade de seus aliados e um pouco de acaso também.

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›