Westworld | Entenda as linhas do tempo da quarta temporada

Como de costume, a série confunde os espectadores com linhas do tempo acontecendo em paralelo.

publicidade

Finalmente algumas respostas! O quarto episódio de Westworld teve uma série de reviravoltas e explicações sobre questões que estavam confundindo os espectadores desde o início da temporada.

ATENÇÃO: Esta matéria trata de SPOILERS para os quatro primeiros episódios da quarta temporada de Westworld.

publicidade
Charlotte (Tessa Thompson) em Westworld (Reprodução)
Charlotte (Tessa Thompson) em Westworld (Reprodução)

Múltiplas linhas do tempo não são mais algo inesperado em Westworld, mas mais uma informação a ser levada em conta pelos espectadores ao assistir a série. Assim como a primeira e segunda temporadas, a nova leva de episódios também mostra diferentes momentos no tempo.

Entenda melhor as linhas do tempo apresentadas na história a seguir:

Oito anos após as rebeliões

Caleb, Maeve, Charlotte, William todos aparecem no que é basicamente a sequência dos acontecimentos da terceira temporada.

publicidade
Maeve (Thandiwe Newton) e Caleb (Aaron Paul) em Westworld (Reprodução)
Maeve (Thandiwe Newton) e Caleb (Aaron Paul) em Westworld (Reprodução)

Depois de quase uma década das rebeliões iniciadas quando Dolores, Caleb e Maeve apagaram o Rehoboam e Dolores morreu, os outros dois viveram uma vida de calma e liberdade.

publicidade

Toda a trajetória de Maeve e Caleb no parque dos anos 20 acontece nesse período, incluindo a descoberta do plano e os primeiros passos do desenvolvimento das moscas, que o episódio explicou serem parasitas que fazem com que o cérebro humano possa ser controlado.

Vinte e três anos à frente

Essa linha do tempo inclui Bernard, Stubbs e os rebeldes, uma Maeve desativada descoberta no deserto e muito provavelmente Christina e os personagens de sua trama.

É nessa época que Charlotte revela que precisou de uma geração completa para que as crianças da linha do tempo anterior crescessem e ela obtivesse controle completo do mundo.

publicidade
Jeffrey Wright é Bernard Lowe e Luke Hemsworth é Ashley Stubbs em Westworld (Divulgação/HBO)
Jeffrey Wright é Bernard Lowe e Luke Hemsworth é Ashley Stubbs em Westworld (Divulgação/HBO)

Vale lembrar que esse salto temporal já havia sido previsto nos episódios da temporada anterior. Durante a finale, uma previsão do Rehoboam mostrava eventos de mortes em massa, acompanhados do colapso da população humana.

Pelas contas com as datas dadas pela série, o primeiro evento data do início do experimento de Charlotte com as moscas, e a população humana entra em colapso cerca de quinze anos depois, já em crise no momento mostrado na série.

publicidade

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›