Westworld e outras séries banidas da HBO Max vão voltar de forma diferente

Plataforma com propagandas comprou os direitos das atrações para incluí-las em seus canais

Os órfãos dos programas cortados da HBO Max podem comemorar: as séries que foram retiradas do catálogo do streaming encontraram novos lares. De acordo com informações da Vanity Fair e do Deadline, a Warner Bros. Discovery fechou um contrato de cessão para streamings gratuitos.

Séries como Westworld, The Nevers, Genera+ion, Raised by Wolves, F—Boy Island e Legendary voltarão ao ar através dos canais dos serviços Tubi TV e Roku. Ambos os serviços oferecem streaming gratuito com canais com propagandas.

David Decker, presidente do comércio de conteúdos da Warner Bros. Discovery, disse em declaração à imprensa que a decisão é parte das novas iniciativas da empresa para “levar nosso conteúdo de valor para fãs em todo o país”. Ele também afirmou que a companhia irá desenvolver seu próprio serviço de streaming com propagandas.

A notícia é certamente um alívio para muita gente, que ainda estava desconsolada depois que a HBO cancelou programas e retirou-os de seu catálogo como se nunca houvessem existido.

Montagem com logo do HBO Max e personagens da DC
Montagem com logo do HBO Max e personagens da DC (Reprodução / Epipoca)

Representante do HBO Max se justifica: “Decisões dolorosas”

Kathleen Finch, que coordena o Gabinete de Conteúdo da Warner Bros. Discovery, justificou os cancelamentos em um comunicado recente aos acionistas da empresa.

De acordo com ela, nenhuma decisão destas foi fácil, e que mesmo cancelando os programas, os executivos se esforçaram para que nada ficasse simplesmente ‘na rua’, sem um lugar para ficar:

“Elas foram decisões dolorosas, eu sei como deve ser a sensação para um criador de conteúdo, ver seu trabalho sendo retirado da grade. Não tratamos nada disso com leviandade, foram decisões bem dolorosas de tomar e sempre que possível, trabalhamos de perto com os criadores para realocar um monte do conteúdo.”

Tessa Thompson é Charlotte em Westworld (Reprodução)
Tessa Thompson como Charlotte em Westworld (Reprodução)

A executiva também negou os rumores de que a empresa teria retirado programas como Westworld da grade para que não tivessem despesas residuais de participação dos envolvidos na série. Os cancelamentos e remoções de projetos foram decididos com base nos planos e estratégias para o futuro da empresa:

“Os desafios quando você funde duas empresas é avaliar tudo o que você tem. Então, você vê o que disso se encaixa na sua estratégia em curso, então muito tem a ver com isso”, explicou.

O Tubi TV e o Roku também podem ser acessados no Brasil, o Tubi através de aplicativo para Android e o Roku através de suas smartboxes, e aparelhos de TV que venham equipados com o seu sistema operacional.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›