Westworld “confirmou” a morte de dois personagens?

A linha de diálogo pode ter passado despercebida por alguns espectadores.

publicidade

ATENÇÃO: Esta matéria trata de SPOILERS para os quatro primeiros episódios da quarta temporada de Westworld.

Será que Westworld revelou de maneira velada a morte de dois personagens que não foram mais vistos desde a terceira temporada?

publicidade

Depois de ter mostrado a maior parte dos anfitriões que ainda estavam vivos depois dos eventos dos capítulos anteriores da série, duas ausências foram notadas pelos fãs (via Screen Rant).

Quando Dolores saiu do parque e ganhou o mundo com a aparência de Charlotte Hale, ela levou consigo cinco pérolas: Bernard e mais quatro cópias de si mesma. Uma delas acabou se tornando a própria versão de Charlotte, a grande vilã da série atualmente; outras duas, com as aparências do guarda-costas Martin Connels e o anfitrião Musashi, foram desativadas em definitivo.

Hiroyuki Sanada é Musashi em Westworld (Reprodução)
Hiroyuki Sanada é Musashi em Westworld (Reprodução)

Sobra uma, a versão de Dolores dentro de Lawrence, que ajudou Bernard a descobrir que as respostas para a salvação do mundo estavam no Sublime.

publicidade

Durante o mais recente episódio, no entanto, parece sugerir que ‘Lawrencelores’ também pode ter sido eliminado pela versão robô de William, o Homem de Preto. Enquanto ele confronta Maeve no clímax do episódio, ele a provoca, dizendo que acabou com todos seus aliados anfitriões:

“Não existe mais ‘nós’. Só tem você. Todos seus amigos… eles se foram. Eu tome conta deles pessoalmente.”

publicidade
Ed Harris como o Homem de Preto em Westworld
Ed Harris como o Homem de Preto em Westworld (Divulgação / HBO)

Embora ele não mencione nomes, há apenas dois personagens anfitriões cujo paradeiro ainda não é conhecido: Lawrence e Hanaryo, que ajudou Clementine a eliminar ‘Musashilores’ na terceira temporada. Será que essa fala foi colocada na cena para explicar o destino de ambos?

Como os anfitriões mortos podem voltar?

Embora a segunda temporada tenha sugerido que todos os backups dos anfitriões tenham sido destruídos, e a morte deles seria definitiva, isso não parece impedir Westworld de trazer de volta quem quer que dê na telha.

publicidade
Angela Sarafyan é Clementine Pennyfeather em Westworld (Reprodução)
Angela Sarafyan é Clementine Pennyfeather em Westworld (Reprodução)

Depois de matar Clementine, William a reprogramou e colocou ela a seu serviço. Nada impede que Lawrence e Hanaryo reapareçam, também como aliados dele e Charlotte.

Além disso, sem a destruição de suas pérolas, nada impede que um novo corpo seja produzido e reativado. Hanaryo e Clementine levaram a cabeça de Musashi com elas, o que também pode sugerir que mais uma versão de Dolores pode aparecer um dia…

publicidade

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›