Westworld | Como jornada de William se conecta com a 2ª temporada

Envolta em mistérios, a jornada do anfitrião William traz de volta temas trabalhados anteriormente na série

publicidade

O episódio de retorno de Westworld estreou, e já começou fazendo referência aos acontecimentos da segunda temporada da série.

ATENÇÃO: SPOILERS para o primeiro episódio de Westworld a seguir.

publicidade

Em uma das primeiras cenas do primeiro episódio da quarta temporada, o Homem de Preto (Ed Harris) em sua versão robô é visto fazendo uma oferta de compra para a represa de Hoover, nos Estados Unidos. Segundo ele, “isso foi roubado de uma das minhas instalações há oito anos”.

Em entrevista concedida para o Entertainment Weekly, Jonathan Nolan e Lisa Joy, os criadores da série, contaram mais sobre o que se pode esperar nessa nova leva de episódios que apresentará mais mistérios e perguntas a serem feitas, ao clássico estilo de Westworld.

Jonathan não revelou mais detalhes sobre o que exatamente foi roubado de William, o que parece ser um dos mistérios da temporada. No entanto, ele deu uma pista de onde as respostas podem ser procuradas, caso alguém esteja muito curioso:

“Aquela foi uma referência velada a algo que a gente já viu sendo roubado dele no final da segunda temporada. É isso o que eu tenho a dizer a respeito.”

Moscas representam ações que se tornam progressivamente mais perigosas

publicidade
Cena do trailer de quarta temporada de Westworld (Reprodução)
Cena do trailer de quarta temporada de Westworld (Reprodução)

O criador da série também respondeu uma pergunta sobre as moscas, que parecem que serão outro elemento importante dessa temporada.

publicidade

“Eu amo essa ideia de coisas sutis no nosso ambiente que mudam e se adaptam, e as mudanças e o controle que isso pode indicar. Então é só uma maneira maravilhosa de fechar o ciclo”, disse.

Segundo Nolan, as moscas, além de sua função principal (que não será revelada), também são uma representação de algo muito maior. Elas são um reflexo de coisas maldosas ou mal intencionadas que as pessoas fazem e que podem não parecer nada, mas que vão se acumulando até que se tornam um problema que não é mais capaz de ser facilmente resolvido, explicou:

“A gente ama essa ideia de pegar algo pequeno e mostrar seu impacto cumulativo… A sensação de que você não notou essa coisa pequenininha, e quando ela se junta… É como todas essas coisas de más intenções que acontecem hoje em dia na internet e redes sociais […] Algo que você vê como inofensivo e inócuo e pequeno e que não merece atenção, mas quando aquilo se acumula, quando você junta o suficiente daquilo, se torna algo muito mais malevolente e assustador.”

publicidade

A quarta temporada de Westworld estreou no último domingo, 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›