Westworld | Como Clementine ainda está viva?

A pobre personagem já passou o pão que o diabo amassou na série.

publicidade

Westworld está trazendo todos seus personagens de volta do mundo dos mortos, ao que parece. Depois de Dolores (ou Christina?) e Teddy, agora é Clementine que apareceu viva e bem.

A personagem interpretada pela atriz Angela Sarafyan não teve uma trajetória fácil no programa. Depois de ter sido desativada e depositada no depósito de anfitriões na primeira temporada sem cerimônia, ela foi transformada em um vírus ambulante que incapacitou inúmeros robôs antes de conseguirem fugir para o Sublime.

publicidade

Na terceira temporada, Clementine voltou mais uma vez por um breve momento, formando um time com Hanaryo, do Shogun World, para encontrar e matar a versão de Dolores que estava no corpo de Musashi, também do parque dos samurais, tudo a mando de Maeve.

SPOILERS para o segundo episódio de Westworld a seguir.

No novo episódio da quarta temporada, Clem aparece vivendo uma vida tranquila e normal no que parece ser a América do Sul, até que é encontrada por William, o Homem de Preto. Depois de se negar dar conta do paradeiro de Maeve, William mata a moça e a transforma em um de seus próprios minions, que vai ajudar ele e Charlotte com seu plano.

A pergunta que não é esquecida (via Screen Rant) é: Como ela está viva, e o que aconteceu com ela nesse episódio?

publicidade
Angela Sarafyan é Clementine Pennyfeather em Westworld (Reprodução)
Angela Sarafyan é Clementine Pennyfeather em Westworld (Reprodução)

O roubo na Delos

Para quem não lembra, entre os acontecimentos da segunda e da terceira temporada da série, Maeve teve sua pérola (como é denominado o ‘cérebro’ dos anfitriões) roubada das dependências da Delos a mando de Serac, junto com as de Hector e Hanaryo.

publicidade

Não é impossível pensar que, por ser mais uma dos parceiros de Maeve, a pérola da moça também foi pega. Claro que, para que ela voltasse ao normal, ela provavelmente passou por um processo de ‘formatação’ para que pudesse servir Maeve durante a temporada 3.

Depois de deletar o Rehoboam, em algum momento Maeve e Caleb se separaram, e provavelmente nesta mesma época Clementine deve ter sido liberada de suas obrigações e livre para viver sua vida como quisesse. Apesar de ter se tornado consciente, Clem provou a William que sua lealdade a Maeve não era apenas parte de sua programação.

Assim como teve seu cérebro modificado na segunda temporada, William e Charlotte fizeram algo para reprogramá-la e transformá-la na violenta e dura secretária/segurança do Homem de Preto.

publicidade

Talvez com um pouco dos poderes de Maeve, Clementine poderia ser reprogramada ao seu estado normal? Essa pergunta pode ser respondida em alguns episódios…

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›