Wesley Snipes não achava que Blade iria ser um sucesso mainstream

Ator achava que filmes seriam apenas para um nicho específico de espectadores.

publicidade

Wesley Snipes admitiu que quando aceitou fazer Blade, ele achava que seria um filme de nicho que não faria tanto sucesso.

O ator protagonizou os três filmes da antiga trilogia, que deve receber um reboot ainda este ano com o ator Mahershala Ali.

publicidade

Wesley concedeu uma entrevista para o Comicbookmovie.com para a divulgação de seu novo projeto, The Exiled, uma revista em quadrinhos independente que o artista criou em parceria com o escritor Adam Lawson.

Durante o bate-papo, Wesley comentou sobre a criação de Blade e como ele se sentiu inclinado a aceitar o papel do protagonista na época. Segundo o ator, ele não achava que o filme seria algo que atingiria as massas em geral, e que seria mais direcionado para fãs de artes marciais e filme protagonizados por atores negros como Shaft.

Wesley Snipes em Blade (Divulgação)

No entanto, a recepção do público o surpreendeu positivamente, quando o filme se tornou o grande hit mainstream que acabou virando, rendendo mais dois filmes com o personagem. Wesley admitiu que foi uma grande lição de não menosprezar os projetos e acreditar que as coisas podem ser diferentes do esperado:

publicidade

“É maravilhoso. No começo, a minha motivação para aceitar o primeiro projeto de Blade era me divertir e fazer algo que eu sabia que os meus parceiros e parceiras iriam curtir para caramba. Aquelas pessoas do mundo das artes marciais. Aqueles que são do mundo do Shaft, e aqueles que amam Kung-fu e todo aquele negócio. [risos] A gente sabia que o filme seria atrativo para um público de nicho, mas eu não imaginava que ele poderia ter esse apelo mais amplo. De qualquer forma, foi uma boa lição. Nos ensinou o que era possível.”

Ator ‘roubou’ espadas do set e ainda as usa

Wesley Snipes como Blade (Divulgação)
Wesley Snipes como Blade (Divulgação)
publicidade

Em entrevista recente para o Comic Book, Wesley também admitiu que levou algumas “lembrancinhas” para casa depois dos três filmes.

Segundo o ator, duas das espadas usadas nas cenas de luta encontraram o caminho de sua casa, onde ele ainda usa elas para praticar:

Nossa, com certeza. A gente fez espadas o suficiente não só para usar durante as gravações do filme, mas teve algumas que foram feitas só para o treinamento. [..] Eu não sei sobre as cópias e as que outras pessoas fizeram, mas das originais que tiveram sangue e suor nelas, é, eu acho que tinham seis. Eu sei onde duas delas foram parar.

publicidade

Segundo rumores, a previsão de estreia de Blade é de 7 de outubro deste ano, porém nada foi confirmado pelos estúdios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›