Wentworth Miller dá adeus a Prison Break: “Eu não quero interpretar personagens heterossexuais”

Wentworth Miller
Wentworth Miller (Divulgação/ Fox)

Para os fãs de Prison Break, aqui vai uma má notícia: Wentworth Miller não pensar em voltar para a série, mesmo que a nova onda de Hollywood seja as continuações, remakes e reboots. O ator foi até seu Instagram no último domingo (08), e disse que não tem esse tipo de pretensão e quer algo diferente para sua carreira: parar de interpretar apenas personagens heterossexuais.

Em janeiro deste ano, o presidente da Fox Entertainment, Michael Thorn, disse durante um painel de um evento televisivo que havia uma possibilidade de uma nova temporada de Prison Break. No entanto, se isso se tornar realidade, Miller deixou claro que não estará envolvido. “Estou fora de Prison Break, oficialmente”, escreveu Miller na postagem.

No Instagram, ele ainda agradeceu aos fãs por seu apoio e falou contra o bullying na comunidade LGBTQ. “Não [por causa] da estática nas redes sociais (embora isso tenha centrado a questão). Eu só não quero interpretar personagens heterossexuais. Suas histórias foram contadas (e contadas de novo, e de novo)”, começou ele.

“Então. Chega de Michael”, ele continuou. “Se você é um fã do programa, esperando por temporadas adicionais… Eu entendo que isso pode ser decepcionante. Eu sinto muito. Se você está incomodado porque se apaixonou por um homem heterossexual fictício interpretado por um gay de verdade… OK, deu certo. Era isso aí”, disparou ele, que entende que a série conquistou uma base de fãs um tanto raivosa nas redes sociais.

Seu colega de elenco em Prison Break, Dominic Purcell, respondeu: “Foi divertido, companheiro. Que viagem foi. Apoio totalmente e entendo seu raciocínio. Que bom que você tomou esta decisão por sua saúde e sua verdade. Continue com as postagens. Te amo irmão”, disparou o ator que também esteve ao lado de Miller na série DC Legends of Tomorrow, da The CW.

Miller, que assumiu sua homossexualidade em 2013, mas interpreta um personagem heterossexual que se manda para a prisão para ajudar a libertar seu irmão. Sua decisão de deixar uma potencial nova temporada do programa, segundo ele é algo que ele entende como maior que a própria carreira, e sim pela representatividade LGBTQIA+ na televisão.

Sarah Wayne Callies também postou seu apoio no Instagram. “Com gratidão por todo o trabalho que fizemos juntos e com profundo amor, estou expressando meu apoio a essa escolha”, escreveu ela. “Para todos os fãs, saibam disso: o elenco da fuga da prisão é um espaço amigável queer. apoiamos – e entre – nossos amigos e família na comunidade LGBTQ + com total apoio de seus direitos e trabalho artístico. o tempo todo. sempre.”

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›