Watchmen: chefe da HBO acaba com desejo dos fãs

Watchmen / The Boys (Divulgação)
Watchmen / The Boys (Divulgação)

Watchmen foi uma HQ por muito tempo considerada de difícil adaptação para a TV, mas aconteceu em 2020.

O elenco foi muito bem escolhido com nomes como Regina King, Jeremy Irons, Tim Blake Nelson, Yahya Abdul-Mateen II, Hong Chau e Jean Smart.

A série foi muito bem recebida pelo público e crítica especializada. Mas ainda assim Casey Bloys, chefe de programação da HBO acabou com as esperanças dos fãs de ter outra temporada da série disponível na grade do canal.

Bloys falou à Entertainment Weekly e disse que pelo menos por enquanto uma nova temporada não está sendo discutida.

“Não há nenhuma mudança. Nunca diga nunca. A adaptação só aconteceu por conta das ideias de Damon (Lindelof), então é difícil imaginar outra pessoa fazendo. Não existem discussões, e nem mesmo consultas, como estamos fazendo com derivados de Game of Thrones.”

A série foi desenvolvida por Damon Lindelof e se adaptou aos novos tempos, deixando de abordar temas como a Guerra Fria, acontecimento contemporâneo ao lançamento da HQ, para falar sobre racismo, que linka melhor com o mundo atual.

Um conflito racial gerado por um massacre cometido pela Klu Klux Klan em 1921 em Tulsa é o tema principal.

Regina King é uma detetive, que atua disfarçada com o codinome Irmã Noite com o intuito de despistar assassinos da Sétima Kavalaria. Tim Blake Nelson atua como Espelho e Jeremy Irons como Adrian Veidt (Ozymandia).

Apesar de tentar criar novos personagens e ser original, Watchmen traz muitas referências em forma de easter eggs. Os personagens Ozymandias, Laurie “Espectral II” Blake e Dr. Manhattan, por exemplo, são aos poucos introduzidos na série.

Após 33 anos a série conseguiu criar uma versão de Watchmen que seja inovadora e esteja no nível da obra de Moore e Gibbons, que é considerada uma obra-prima dos anos 1980.

A primeira temporada de Watchmen tem nove capítulos e está disponível no aplicativo da HBO, o HBO GO.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›