Warner Bros. pode transformar Arlequina numa espécie de Deadpool; entenda

O futuro reservado para a Arlequina de Margot Robbie pode ser completamente diferente do que a franquia ou estúdio da Warner Bros. teria esperado. Porém, a responsabilidade dessa mudança não repousa nos ombros da atriz, que tem se comprometido ao retratar um dos personagens mais queridos pelos fãs.

De acordo com rumores, Esquadrão Suicida tinha muitos problemas, mas a personagem de Robbie não era um deles. Esquadrão dirigido por David Ayer  mostrou as aventuras de Arlequina em Gotham City. Além disso o filme originou um spinoff onde ela se opõe ao Coringa de Jared Leto (Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa), porém a continuação do projeto foi arquivada.

Agora, o diretor James Gunn chega com O Esquadrão Suicida, que vai adicionar uma nova perspectiva ao histórico de Arlequina. Recentemente o diretor insinuou que quase todos os personagens morrerão no longa.

No entanto, isto não muda o fato de que a personagem de  Robbie é importante e central. Sendo assim, ela pode acabar se livrando do massacre prometido pelo diretor. A atriz está ganhando o maior faturamento e ainda há dinheiro a ser feito por sua associação com o personagem, então é seguro apostar que ela sobreviverá.

Rumores tem surgido sobre a possibilidade de a DC Films  transformar Arlequina em uma personagem muito parecida com Deadpool, em termos de interagir com o público. Além disso, é previsto que o longa que tem a personagem como protagonista tenha um senso de humor irreverente.

Histórico no DCEU

James Gunn e o elenco de O Esquadrão Suicida (Divulgação / Empire)

O filme Aves de Rapina, de certa forma, já apostou nesta abordagem prometida por Gunn.

Aliás, o fato de Arlequina ter sua  própria personalidade em vez de tentar imitar o que a concorrência está fazendo é algo apreciado pelos fãs. Mas é sabido que   que a Warner Bros. tem dificuldades em renovar e mudar seus métodos, tornando a possibilidade dela ganhar outro longa solo mais remota do que nunca.

Enquanto os problemas nos bastidores que perseguiam o grupo de anti-heróis de David Ayer causaram um efeito bola de neve na franquia, Aves de Rapina ressuscitou a Arlequina. O blockbuster de Cathy Yan já se tornou um clássico cult, mas fracassou nas bilheterias, então O Esquadrão Suicida de James Gunn será fundamental para determinar a trajetória a longo prazo da Arlequina no DCEU.

Responsável pelo roteiro e direção do longa em recente entrevista, Gunn, assumiu que o longa está quase pronto.

“Eu fiz todas as escolhas e Warner Bros nunca, nem uma vez, nem mesmo interferiu ligeiramente. Eles deram muito poucas observações – geralmente eram boas e secundárias e eu as pegava se queria e não fazia se não queria”, afirmou o diretor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›