Warner Bros. está cautelosa em anunciar Animais Fantásticos 4 e 5; entenda polêmica

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore já está em exibição nos cinemas da China, enquanto no Brasil será lançado no dia 14 de abril e nos Estados Unidos no dia 15 de abril.

Porém, de acordo com a revista Variety, diversos rumores apontam que a Warner Bros. estaria cautelosa em anunciar Animais Fantásticos 4 e 5. A notícia relata o seguinte:

“Há especulações se Animais Fantásticos completará ou não suas ambições como uma franquia de cinco filmes. No momento, não há roteiro para uma quarta parte, fontes confirmaram. Executivos da Warner Bros. estão esperando para ver como Os Segredos de Dumbledore será recebido antes de dar luz verde aos filmes quatro e cinco”.

Atualmente, Os Segredos de Dumbledore tem 58% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDb tem a nota 6,7 / 10.

A franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam, baseada no universo de Harry Potter, a princípio seria uma trilogia, mas a Warner Bros. mudou os planos e decidiu fazer mais capítulos para a história baseada no livro de mesmo nome de J. K. Rowling.

O primeiro filme foi um sucesso, contudo, os segundo não conseguiu o mesmo feito de seu antecessor. Mesmo assim, passando alguns contratempos com o elenco, como a troca de Johnny Depp para Mads Mikkelsen como Grindelwald, Os Segredos de Dumbledore ficou pronto.

Polêmicas

Cena de Animais Fantásticos 3 (Reprodução / Warner Bros.)
Cena de Animais Fantásticos 3 (Reprodução / Warner Bros.)

Especula-se que a cautela em anunciar os próximos filmes também seja por conta das polêmicas envolvendo quem trabalha na franquia Animais Fantásticos.

Como citado, Johnny Depp foi retirado de Os Segredos de Dumbledore após diversas polêmicas após alegações de abuso doméstico contra sua ex-esposa Amber Heard.

A criadora da franquia, J. K. Rowling, que também escreveu os roteiros dos filmes  tem gerado controvérsias constantes nos últimos anos por comentários que ela faz contra a comunidade trans.

Além disso, Ezra Miller, que interpreta Credence, esteve envolvido em conflitos públicos, como em 2020 onde foi acusado de agressão por uma suposta fã em um bar na Islândia, e recentemente foi preso no Havaí por conduta desordeira em um bar.

Outra polêmica envolvendo Os Segredos de Dumbledore, é que uma cena contendo um diálogo gay foi cortada da versão do filme em exibição na China, e a WB tentou minimizar a situação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›