Warner Bros. Discovery desenvolverá filmes da DC em período de 10 anos

Novos planos foram divulgados por David Zaslav.

Depois de tantas notícias turbulentas – que abalaram o público, os assinantes da HBO Max e os fãs dos filmes de super-heróis – a Warner Bros. Discovery anunciou que está elaborando um plano de 10 anos para os lançamentos dos filmes da DC.

Citando Bob Iger e Kevin Feige, o novo CEO da empresa, David Zaslav, afirmou que eles estão se inspirando na Disney e no Universo Cinematográfico da Marvel, mesmo 14 anos depois.

Zaslav ainda revelou que considera os personagens Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman como os maiores nomes da DC e deixou claro que a reestruturação do universo cinematográfico será baseada neles.

“Você olha para Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, essas são marcas conhecidas em todo lugar do mundo. E a habilidade de levá-las a todo o mundo com boas histórias é uma grande oportunidade para nós. Fizemos um reset. Reestruturamos o negócio. Vamos nos focar onde haverá uma equipe com um plano de 10 anos focado só na DC.”

“É muito semelhante à estrutura que Alan Horn e Bob Iger montaram efetivamente com Kevin Feige na Disney. Acreditamos que podemos montar um negócio a longo prazo, muito mais forte e com crescimento sustentável a partir da DC e, como parte disso, vamos focar em qualidade.”

Liga da Justiça: Divulgação

O chefão ainda mencionou o cancelamento de Batgirl e se justificou, dizendo:

“Não vamos lançar nenhum filme antes que esteja pronto. Não vamos lançar um filme para fazer um quarto… O foco será em como fazemos cada um desses filmes, em geral, tão bons quanto o possível, mas a DC é algo que nós acreditamos que podemos melhorar e estamos focados nisso agora.”

Por outro lado, Zaslav destacou que Adão Negro, Aquaman e o Reino Perdido e Shazam: Fúria dos Deuses serão lançados, conforme o planejado.

The Flash também está confirmado, mesmo com toda a problemática envolvendo o protagonista, Ezra Miller.

Ezra Miller como Flash em Liga da Justiça (Reprodução / DC)
Ezra Miller como Flash em Liga da Justiça (Reprodução / DC)

Conteúdos infantis também foram afetados na nova estruturação da empresa

O CFO, Gunner Widenfels, afirmou:

“A programação infantil e familiar em live-action não fará parte do nosso foco de programação no futuro próximo e, como resultado, tivemos que tomar a decisão muito difícil de encerrar As Crônicas de Cucu na HBO Max.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›