Warner Bros. anuncia 5º filme da franquia da Matrix e diretor já foi escolhido

Após três anos desde o lançamento de Matrix Resurrections, a Warner Bros. está pronta para expandir ainda mais o universo Matrix. Drew Goddard, conhecido por seu trabalho em séries de sucesso como Demolidor, foi escolhido para escrever, dirigir e produzir este novo filme, que ainda não tem título definido.

De acordo com a Variety, Matrix 5 já está em desenvolvimento e marcará a primeira vez que um filme da franquia não será dirigido por Lana ou Lily Wachowski. No entanto, Lana, que dirigiu Matrix Resurrections em 2021, está envolvida como produtora executiva.

A participação de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em Matrix 5 ainda não foi confirmada. Os dois astros interpretaram Neo e Trinity, respectivamente, em todos os quatro filmes live-action de Matrix, além de participarem da animação The Animatrix.

Drew trouxe uma nova ideia para a Warner Bros. que todos acreditamos ser uma maneira incrível de expandir o mundo de Matrix, honrando o que Lana e Lilly começaram há mais de 25 anos e oferecendo uma perspectiva única baseada em seu próprio amor pela série e personagens“, disse Jesse Ehrman, presidente de produção da Warner Bros., em comunicado.

E acrescentou: “Toda a equipe da Warner Bros. Discovery está entusiasmada com a participação de Drew neste novo filme de Matrix, acrescentando sua visão ao cânone cinematográfico que as Wachowski passaram um quarto de século construindo aqui no estúdio.”

Quem é Drew Goddard?

Drew Goddard iniciou sua carreira na televisão, escrevendo episódios para séries como Buffy, a Caça-Vampiros, Angel, Alias e Lost.

Ele então migrou para o cinema, escrevendo filmes aclamados como Cloverfield (2008), Guerra Mundial Z (2013) e Perdido em Marte (2015). Sua estreia como diretor foi com o filme O Segredo da Cabana (2012), que também escreveu.

Além disso, ele dirigiu o filme Maus Momentos no Hotel Royale (2018) e episódios da série de comédia The Good Place. No entanto, ele é mais conhecido por criar a série Demolidor e ser produtor executivo da minissérie crossover Os Defensores, também da Netflix.

Os três primeiros filmes da franquia, Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003), bem como Matrix Resurrections (2021), estão disponíveis no serviço de streaming Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›