Wandinha não é um reboot de Família Addams, explicam criadores

Série quer ser sua própria coisa, explicaram os cineastas.

Mesmo usando os mesmos clássicos personagens, a série Wandinha não está tentando ‘rebootar’ a história da Família Addams, disseram os showrunners.

A série vai explorar pela primeira vez na história a adolescência de Wandinha Addams, que sempre foi retratada na série como uma menininha de 6 a 9 anos.

Wandinha vivida por Christina Ricci no filme A Família Addams (Foto / Reprodução)
Wandinha vivida por Christina Ricci no filme A Família Addams (Foto / Reprodução)

Miles Millar e Alfred Gough, que estão no comando da nova produção, explicaram em entrevista recente para a Vanity Fair que eles estão tentando criar sua própria história, que como eles dizem, está ‘adjacente’ aos filmes e série de tevê, mas traz uma trama original e nova:

“Isso é algo que era muito importante para o show – que não parecesse um remake ou um reboot. É algo que vive dentro do diagrama de Venn do que aconteceu antes, mas é algo próprio. Nós não estamos tentando ser os filmes ou a série de TV dos anos 60. Isso foi muito importante para nós e também era muito importante para o Tim.”

Protagonista tem medo de ‘estragar’ personagem

Jenna Ortega como Wandinha em Wandinha (Reprodução / Netflix)

Jenna Ortega, que será a personagem-título do programa, confessou que o desafio de interpretar a personagem de uma maneira nunca vista antes foi algo que a paralisou de medo. Segundo ela, ela tinha muitas dúvidas sobre como ser fiel à personalidade original de Wandinha.

A personagem tinha uma imagem muito marcada, e Jenna sentiu muito medo durante todo o processo de possivelmente ‘estragar’ tudo, revelou:

“A personagem nunca foi adolescente. Quando ela é criança, com oito anos, é engraçado, doce e quase charmoso ouvir sua obsessão por sangue a assassinatos. Mas quando ela envelhece, essa atitude desagradável, e esses comentários mórbidos são muito difíceis de não deixar parecer como uma adolescente comum.” 

Jenni Ortega como Wandinha em Wednesday
Jenni Ortega como Wandinha em Wednesday (Reprodução)

“Como vamos estabelecer essa personagem e dar a ela o mesmo fogo sem deixá-la se tornar algo que ela não é? Além disso, numa série de oito horas, focada numa personagem sem emoção, precisa ter um arco emocional”, explicou.

“Ela precisa ser capaz de tocar essa história para frente de alguma forma. Então tem sido interessante descobrir como vamos ser fiéis à sua morbidez. Nunca tive a oportunidade de interpretar uma personagem icônica antes. Sei que ela é bem amada e respeitada. Eu só não quero estragar ela”.

A primeira temporada de Wandinha estreia na Netflix, ainda sem data oficial definida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›