WandaVision: Teyonah Parris fala da representação da mulher negra na televisão

Monica Rambeau (Teyonah Parris) em WandaVision (Divulgação / Marvel)
Monica Rambeau (Teyonah Parris) em WandaVision (Divulgação / Marvel)

Teyonah Parris falou da representação da mulher negra na tv e o papel de Monica Rambeau em WandaVision.

Parris apareceu em WandaVision como Geraldine, uma das várias pessoas presas dentro do hexágono criado por Wanda (Elizabeth Olsen).

Na sequência, foi revelado que ela na verdade é uma agente da SWORD, Monica Rambeau, que foi designada para descobrir o que está acontecendo em Westview.

Uma entrevista da Variety pontuou um aspecto de WandaVision sobre como as mulheres negras foram marginalizadas ao longo da história televisão americana.

E isso se reflete com Rambeau, pois seu chefe desconsidera todos os insights da personagem e esconde informações dela. Teyonah Parris refletiu:

“Falei com Matt Shakman, nosso diretor. Tivemos muitas conversas antes de entrarmos no set tentando encontrar o equilíbrio entre o que sabemos ser verdade – que está na história das sitcoms americanas, esses personagens negros foram deixados de lado – e também neste mundo, esse não é necessariamente o caso. Há um aspecto disso que eu tive que me apoiar para mantê-lo fiel ao período de tempo”.

Ela acrescentou:

“Mas o que eu amo é que conseguimos ver a evolução de onde as mulheres negras viveram nesses espaços, e assim que ela vai desse espaço marginalizado para os dias modernos, Monica está assumindo o comando e tentando conduzir esta investigação de uma forma que seja empática, com compaixão e compreensão, percebendo que Wanda está sofrendo e Monica lidando com sua própria dor por ter perdido sua mãe enquanto Monica foi destruída. Eu acho que essa é a maneira dela de desfazer sua própria dor e trauma tentando ajudar Wanda a superar a dela”.

WandaVision está em seu sétimo episódio e mais perto de seu grande final. Mais episódio estreiam toda sexta-feira na Disney+.

Teyonah Parris retornará como Monica Rambeau em Capitã Marvel 2.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›