WandaVision: Teorias sugerem que Wanda pode trazer seu maior trauma de volta

Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)

WandaVision começou mostrando Wanda e Visão levando uma vida pacata e perfeita no subúrbio de Westview.

Mas no decorrer dos episódios, os expectadores começaram a perceber que a realidade alternativa que a Feiticeira Escarlate criou não é tão segura como se pensa, e que a criadora do lugar é uma bomba relógio.

Wanda mostrou diversas vezes o que acontece quando sua “realidade perfeita” é invadida ou quando alguém começa a perceber que nem tudo é o que parece ser.

Para manter sua realidade segura, a personagem de Elizabeth Olsen é capaz de alterá-la novamente, provocar acidentes e até expulsar a força bruta quem quer que seja.

No terceiro episódios uma cena mostrou que Wanda ficou muito incomodada quando Geraldine (Teyonah Parris) – que na verdade é Monica Rambeau – tocou no delicado assunto sobre a morte de Pietro.

Pietro é o irmão gêmeo de Wanda e foi morto por Ultron em Vingadores: Era de Ultron.

Mercúrio e Feiticeira em Vingadores: Era de Ultron (Divulgação/Marvel)
Mercúrio e Feiticeira em Vingadores: Era de Ultron (Divulgação/Marvel)

Após o comentário de Geraldine, apesar de a cena não ter sido mostrada, Wanda parece ter tido um rompante de raiva e com uma rajada de energia lançou a visitante para fora de sua realidade.

Com isso, diversas teorias começaram a surgir sobre a possibilidade do próprio Ultron ‘retornar à vida’, principalmente de forma inconsciente ou acidentalmente por Wanda.

Bem, se o mundo que a Feiticeira Escarlate criou é um tipo de sonho perfeito, onde ela fica longe de todos os seus traumas, com a fragilidade que essa realidade vem mostrando, e também a própria fragilidade da protagonista por não ter superados seus traumas, há grandes chances de esse sonho se tornar um pesadelo.

Ultron em Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)
Ultron em Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)

Wanda foi capaz de trazer de volta vida o Visão, que foi morto por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Sendo assim, ela seria capaz de trazer novamente qualquer outra pessoa do MCU.

A própria criadora da série, Jac Schaeffer, revelou em uma entrevista recente que o passado de Pietro e Wanda será explorado na série. O que gerou muitos rumores sobre o velocista também voltar a vida.

Com isso, as chances de Ultron retornar também são grandes, visto a ligação que os gêmeos tiveram com ele. O androide criado por Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) passou de mentor para inimigo dos irmãos.

Outro ponto que reforça a teoria é que diversos easter eggs de Era de Ultron e outros momentos do passado de Wanda são mostrados na série.

Alguns exemplos são a bomba Stark que matou seus pais, a HYDRA fazendo experimentos nela e em Mercúrio, e até a fortaleza em Sokovia.

Cena de WandaVision (Reprodução / Marvel)
Cena de WandaVision (Reprodução / Marvel)

Agora resta saber como Ultron aparecerá na série caso as teorias se provarem verdade. Um ideia é que ele se apresente como um humano comum na série, para então se revelar o androide maligno.

Além disso, caso Ultron realmente apareça, como Wanda irá superar e enfrentar um de seus maiores traumas dentro de sua própria mente?

E mais, se Wanda pode trazer a tona se maiores traumas, será que ela também pode trazer Thanos de volta?


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›