WandaVision: Teoria sugere as verdadeiras intenções de Agatha Harkness

Em WandaVision, Agatha Harkness (Kathryn Hahn) poderia realmente estar salvando Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) do verdadeiro vilão da Fase 4, Kang, o Conquistador (Jonathan Majors).

Durante a maior parte da série, parecia que o maior problema enfrentado pelos personagens da série era a própria Wanda Maximoff, já que era ela quem mantinha o controle telepático sobre os residentes de seu mundo falso, Westview.

No entanto, o episódio 7 de WandaVision explicou que outra personagem estava puxando as cordas. No final do episódio, Wanda descobriu que sua amiga Agnes era na verdade uma feiticeira chamada Agatha Harkness.

Deve-se notar que a grande revelação de Agatha Harkness em WandaVision está longe de ser uma confirmação sólida de que ela é a principal antagonista do programa.

Não seria exagero acreditar que ela é aliada de Pesadelo ou Mephisto, já que ambos se enquadram nos critérios para o vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Alternativamente, pode ser que Agatha não seja uma vilã. Em vez disso, ela poderia impedir Wanda de seguir um caminho mais escuro.

As palavras da cena musical “era Agatha o tempo todo” certamente dão a impressão de que ela é a principal antagonista de WandaVision, mas isso pode ser um grande equívoco.

Apesar das maldades que fez, pode dizer que Agatha tem um grande interesse na vida de Wanda. Ao tentar decifrar o papel real de Agatha em WandaVision, sua história em quadrinhos pode ser a chave para encontrar a resposta.

Na Marvel Comics, Agatha é uma feiticeira experiente que viveu os julgamentos das bruxas de Salem ela também trabalhou de mentora para Wanda.

Suas ações até agora podem ser indicativas de seu verdadeiro plano. Os resultados que ela obteve mostram que ela pode estar tentando destruir o mundo falso de Wanda.

As coisas que Agatha fez causaram caos em Westview e problemas para Wanda. A visão de descobrir o que realmente está acontecendo tornou o comportamento normal cada vez mais difícil para Wanda.

Pode ser que Agatha saiba que Wanda é mais poderosa do que ela, então ela está evitando um confronto direto.

Em vez disso, ela poderia estar tentando obter o Visão e fazer outras coisas que podem desgastar a psique de Wanda.

Se Wanda está fazendo mau uso de suas habilidades mágicas, ela pode ser uma ameaça para a Terra e talvez para o próprio tecido da realidade.

Agatha pode acreditar que destruir Westview é o melhor para o mundo. Quanto aos filhos de Wanda e Visão, o que quer que ela tenha feito a eles pode não ser um ato que ela considere moralmente errado, considerando que ambos são apenas manifestações do poder de Wanda.

Agatha pode não ser a única personagem MCU que está voltada para Wanda Maximoff em WandaVision.

Kang, O Conquistador (Marvel Comics)
Kang, O Conquistador (Marvel Comics)

Há também Kang, o Conquistador, que foi confirmado para aparecer em Ant-Man and the Wasp: Quantumania, presumivelmente como o vilão.

Kang é conhecido por ser um vilão viajante no tempo do futuro que se envolve com os Vingadores e o Quarteto Fantástico. Na Marvel Comics, tanto Kang quanto a Feiticeira Escarlate são “seres nexus”, pessoas capazes de afetar a corrente do tempo.

O comercial do Nexus de WandaVision sugeria que esse poderia ser o caso no MCU, pelo menos para Wanda, e dada a natureza do personagem de Kang, sua contraparte MCU provavelmente seria um também.

Como um personagem que se acredita ser o principal vilão da Fase 4, faria sentido para Kang estar conectado à WandaVision de alguma forma.

Afinal, Kang está profundamente conectado ao tempo e ao multiverso, o que é confirmado como a chave para a próxima história de Wanda no MCU, que acontecerá em Doutor Estranho 2.

Depois, há a questão da conexão da Feiticeira Escarlate e Kang com os quadrinhos.

Nas páginas de West Coast Avengers na década de 1980, Immortus (uma versão alternativa de Kang) usou a viagem no tempo para manipular secretamente os eventos na vida de Wanda.

Isso porque ele estava ciente das profundezas de seu poder e estava convencido de que se os possuísse, ele poderia se tornar ainda mais poderoso.

Ele sabia que as habilidades da Feiticeira Escarlate o ajudariam a criar e controlar novas linhas do tempo e realidades.

Mercúrio, Immortus e Feiticeira Escarlate (Marvel Comics)
Mercúrio, Immortus e Feiticeira Escarlate (Marvel Comics)

Por esse motivo, Immortus operou nos bastidores para projetar o colapso mental e emocional da mutante.

Seu plano desde o início era obter acesso aos poderes dela e se tornar um mestre do tempo. Pode ser que Kang, o conquistador (ou Immortus) do MCU compartilhe o mesmo plano.

Se Kang é quem realmente está por trás de tudo isso, pode ser que ele esteja jogando o jogo longo.

Ele poderia estar lentamente drenando Wanda de seu poder sem que ela soubesse, o que se ligaria ao fato de que Wanda às vezes luta para fazer as coisas desaparecerem ou controlar seu ambiente em constante mudança.

Também é possível que ele esteja tentando enfraquecê-la até que possa de alguma forma tirar suas habilidades.

O objetivo dos esforços de Agatha contra a Wanda Maximoff em WandaVision poderia ser acabar com isso antes que chegue tão longe.

Agatha ter esse plano estaria de acordo com o que se sabe sobre a personagem de quadrinhos.

Na mesma história que viu Immortus tentar tomar os poderes de Wanda, foi Agatha Harkness quem se interpôs em seu caminho.

Seu fracasso em prever o papel dela contribuiu para sua derrota final. Portanto, embora Agatha possa parecer a vilão da história, ela pode ser uma aliada.

Por ser uma feiticeira poderosa, ela pode ser a única pessoa que pode ajudar Wanda se for verdade que Kang tem planos de seus poderes.

Se Agatha pode pará-lo ou não pode determinar o que virá a seguir para Wanda em Doutor Estranho 2, e em que direção a Marvel pode levar Kang, o Conquistador em Homem-Formiga 3 e potencialmente para Vingadores 5.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›