WandaVision: Série mostraria Monica Rambeau na terapia

Apesar de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) ser quem mais precisava de ajuda psicológica, seria Monica Rambeau (Teyonah Parris) quem aparecia em uma terapia (que obviamente seria muito necessária para ela também).

Em uma entrevista para a EW, Jac Schaeffer revelou que WandaVision teria abordado sua saúde mental de Monica depois dela desaparecer e reaparecer (estalo e Blip), apenas para descobrir que sua mãe havia morrido três anos antes.

“Meu argumento de venda foi mapeado para os estágios de luto, acabou sendo uma coisa meio redutora. Não sei se você sabe disso ou não, Teyonah, mas [Monica] tinha um terapeuta na base. Havia cenas de terapia porque nós, na sala [dos roteiristas], éramos muito pró-terapia. Vimos este programa como sendo realmente, verdadeiramente, sobre saúde mental”.

A criadora da série falou que as sessões de terapia aconteceriam na base de comando instalada fora de Westview.

“Nós ficamos tipo, ‘Bem, temos que ter um terapeuta’, e então percebemos que não há muito tempo na base para Monica entrar em suas sessões”.

Na série, a Capitã Rambeau da S.W.O.R.D. volta à existência nos eventos de Vingadores: Ultimato.

Ela descobre que sua mãe, a piloto da Maria Rambeau (Lashana Lynch), morreu de câncer durante os cinco anos em que Monica foi extirpada da existência por Thanos (Josh Brolin).

Outras três semanas após o Ultimato, Monica se torna “Geraldine” quando é sugada para o Hexágono, uma realidade criada por uma Wanda em luto na cidade de Westview.

Ao sair do Hexágono, Monica mais tarde trabalha com a Dra. Darcy Lewis (Kat Dennings) e o Agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park) para libertar a cidade do controle de Wanda.

Traumas

Monica Rambeau (Teyonah Parris) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Monica Rambeau (Teyonah Parris) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Em uma entrevista anterior para o ComicBook, o diretor da série, Matt Shakman, falou sobre WandaVision ser um série sobre os traumas de Wanda.

“O trauma de Wanda é sobre o que o show trata. Foi difícil falar sobre o assunto na imprensa no início, quando estamos apenas falando sobre episódios de sitcom, mas é a linha de fundo de todo o programa. E é, eu acho, algo com que todos nós temos experiência e este ano mais do que nunca enquanto lamentamos mais de 500.000 pessoas que morreram apenas neste país em uma pandemia. Então, acho que tem ressonância extra agora, estranhamente, mas este programa é sobre como você sofre? Como você se recupera da perda? Você pode voltar da perda?”.

A Feiticeira Escarlate retornará em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que chega nos cinemas em 25 de março de 2022.

Monica Rambeau fará seu retorno em The Marvels que será lançado no dia 11 de novembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›