WandaVision: saiba quais elementos dos quadrinhos a série preferiu evitar

É fato que WandaVision foi um dos maiores acertos do MCU e se tornou um sucesso instantâneo. Ainda assim, algumas coisas importantes dos quadrinhos, que poderiam ter sido adicionadas, foram completamente ignoradas.

A Conexão com Mephisto

A história geral de Wanda criando seus filhos por meio da magia nos subúrbios tem raízes profundas nos quadrinhos, especificamente na minissérie The Vision And The Scarlet Witch, de 1985. Esta história foi escrita por Steve Englehart e desenhada por Richard Howell, e revelou o envolvimento do demoníaco vilão da Marvel, Mephisto, na criação dos gêmeos.

Na história, foi revelado que Wanda, sem saber, acabou usando alguns fragmentos da alma de Mephisto para criar Tommy e Billy.

WandaVision, entretanto, não envolveu Mephisto na trama, mas deixou inúmeras referências ocultas a ele, que serviriam para o futuro caso a trama continuasse.

Tommy (Jett Klyne) e Billy (Julian Hilliard) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Tommy (Jett Klyne) e Billy (Julian Hilliard) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

A Study in Scarlet

A série se apropria de muitos elementos dos quadrinhos que a influenciaram, como House of M, porém há um quadrinho em específico de onde nada foi retirado que é Avengers Westcoas Annual #7, de 1992.

Em uma das histórias, intitulada A Study in Scarlet, escrita por Roy Thomas e desenhada por Al Bigley, Wanda consegue criar um portal para outra linha do tempo onde seus filhos conseguiram sobreviver.

Essa foi uma história comovente e poderia ser o elo que faltava para o multiverso que muitos fãs esperavam ver no show, considerando a presença de Evan Peters.

Poderia ainda ser a chave para o futuro de Wanda e seus filhos no MCU, que são Wiccan e Velocidade nos quadrinhos, membros dos Jovens Vingadores.

Fazer dela a vilã

House Of M é um momento crucial na Marvel Comics e, em muitos aspectos, a apoteose da Feiticeira Escarlate. Ela altera a realidade com uma frase simples, eliminando 90% dos mutantes da existência. Mas não foi sua primeira vez como vilã. Os quadrinhos se habituaram a isso, algo que o programa preferiu evitar.

Pouco antes dessa história, Wanda atacou a equipe em Vingadores: A Queda, e matou o Gavião Arqueiro e Agatha Harkness, sua amiga e mentora nos quadrinhos.

Antes disso acontecer, ela também foi manipulada pelo vilão Immortus e ainda enfrentou os Vingadores da Costa Oeste algumas vezes, incluindo o retorno de Magneto.

Cena de WandaVision (Reprodução / Disney+)

Não deixar Wanda processar sua dor

Em House Of M, Wanda não tem direito de processar sua dor. A história começa com o Professor X gritando com ela para que pare de sofrer.

Como esse é um aspecto muito insensível da história, a série escolheu fazer diferente, já que a dor de Wanda é real para o público e para muitos personagens ao seu redor, então, em WandaVision, ela tem permissão para processar sua dor e trauma naturalmente, ao contrário dos quadrinhos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›