Diretor de WandaVision explica como foi feita cena de transição para a TV a cores

WandaVision (Divulgação / Marvel)
WandaVision (Divulgação / Marvel)

WandaVision já está aí e junto trouxe a nostalgia de famosas sitcoms dos anos 50, 60 e 70. Os dois primeiros episódios foram em preto e branco, além do primeiro ter sido gravado em frente uma plateia.

Além das referências às sitcoms, WandaVision mostrará a evolução deste tipo de serie até chegar nas televisões coloridas.

Em uma entrevista para o Decider, o diretor Matt Shakman falou sobre gravar a série me frente um plateia como também a evolução das séries do preto e branco para o colorido.

O diretor disse:

“Fazer isso na frente de uma plateia de estúdio ao vivo, que é esquisito, quase teatro / TV – realmente contribui para isso. I Love Lucy, Dick Van Dyke, você pode sentir a energia dessa performance teatral trabalhando com o público”.

Ele explicou que quando os anos 1960 chegaram a forma de se fazer televisão nos Estados Unidos mudou, e as comédias passaram a não ser mais gravadas com plateia, embora o elenco ainda conversasse com o público em algumas cenas, o que se torna um pouco mais parecido com o que se faz atualmente, até mesmo a produção de risadas gravadas posteriormente e colocadas nas cenas durante edição.

“E então, quando você entra em programas de 1960 como A Feiticeira ou Jeannie é uma Gênio, há uma quarta parede e de repente é muito mais como fazer um filme nos dias de hoje. E essa faixa de risada é toda enlatada e introduzida; muda a energia, a abordagem, o estilo, tudo”.

Ainda sobre a dramatização da transição da televisão em preto e branco  para a TV em cores, ele explicou que até isso seguiu uma paleta de cores usada naquele período. Na cena que ainda não foi ao ar, os personagens conseguirão ver a chegada das cores em suas roupas e cenários.

“Filmamos tudo em cores, é claro, mas estávamos combinando uma imagem que transformamos em preto e branco com uma imagem que mudamos para colorida. Mas os efeitos que você está vendo, que estão acontecendo conforme a sala floresce em cores, são projetados para combinar com um efeito específico da época”.

“Sempre quisemos ter certeza de que, a menos que estivéssemos tocando especificamente com algo que fosse um efeito MCU, estávamos tentando ser específicos da era. Então, estávamos copiando Se Minha Cama Voasse e esses tipos de programas em termos do que eles poderiam ter feito na época”.

WandaVision pode ser assistido no Disney+, novos episódios estreia toda sexta-feira.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›