WandaVision: Episódio prova porque o Visão é digno de levantar o Mjölnir

Cena de Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)
Cena de Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)

Apenas alguns personagens são dignos de levantar Mjölnir no Universo Cinematográfico da Marvel. O próprio Thor, o Visão e o Capitão América levantaram o martelo, e claro, já sabemos que Jane Foster conseguirá o mesmo feito.

Antes que qualquer outro além de Thor segurasse o martelo em suas mãos, o Visão (Paul Bettany) o pegou durante Vingadores: Era de Ultron, onde com toda ingenuidade o sintozóide entrega a arma para o deus do trovão.

Isso gerou diversas discussões sobre o motivo que levaram o Visão poder levantar o martelo, além claro da mais provável que é ele ser uma criação artificial, sendo assim, não influenciado pela magia contida no Mjölnir. Afinal, um elevador levantaria o Mjolnir.

Mas o episódio 6 de WandaVision mostra o quanto Visão é merecedor de carregar o Mjölnir, por um motivo muito mais heroico.

Neste episódio, o personagem de Paul Bettany decide explorar o que acontece em Westview e chega até a borda do hexágono criado por Wanda (Elizabeth Olsen).

Ao atravessar a barreira, ele começa a se despedaçar, mostrando que ele é mantido unicamente pelos poderes de Wanda.

Mesmo com seu corpo sendo despedaçado, ele não deixou de pensar em outra coisa, algo que guardou na vanguarda de seus pensamentos em Era de Ultron.

Quando a equipe da SWORD começou a perceber o que estava acontecendo com o Visão, o personagem gritou por ajuda, não para si mesmo, mas para aquelas pessoas presas em Westview.

A anomalia continuou a despedaçá-lo e, mesmo assim, ele ainda estava procurando o melhor da humanidade, assim como ele prometeu fazer em Era de Ultron.

Priorizar os outros em vez de si mesmo e a fé de que as pessoa podem ser melhores é o que faz o Visão ser realmente digno de levantar o Mjölnir.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›