WandaVision: Elenco revela em quais atores clássicos se inspiraram para seus personagens

Elizabeth Olsen como Wanda em WandaVision (Reprodução / Marvel)
Elizabeth Olsen como Wanda em WandaVision (Reprodução / Marvel)

Não é novidade que WandaVision, nova série da Marvel que estreou no Disney+, é uma verdadeira homenagem às sitcoms antigas como I Love Lucy, Jeannie é um Gênio e A Feiticeira.

E claro que com tantas referências, os atores de WandaVision buscaram inspiração em atores destas sitcoms e outras mais.

Em uma entrevista para o Decider, o elenco de WandaVision comentou sobre as lendas das sitcoms em que se inspiraram para complementarem seus personagens.

Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, falou:

“Eu acho que [minha atuação] foi como uma amálgama de Mary Tyler Moore e Elizabeth Montgomery, e acho que acidentalmente incluí Lucy nos anos 70 só porque há muita comédia física”.

Paul Bettany, o Visão, acrescentou:

“Inicialmente, quando li o roteiro, pensei: ‘Uau, isso parece tão diferente. Como faço para manter [esses diferentes ‘Visão’] iguais?’ E então eu percebi [que o Visão está] sempre se tornando outra coisa. Você sabe, ele é JARVIS, ele é parte Ultron. Ele é parte Tony Stark e ele é onipotente, mas ele também é esse tipo de ingênuo ingênuo”.

“E então eu percebi, bem, vou interpertar um pouco de Dick Van Dyke lá, um pouco de Hugh Laurie. Eu acho que o Visão é decente e honrado e existe para agradar Wanda”.

Kathryn Hahn, a Agnes também foi uma das que explicou sua inspiração.

“Para The Dick Van Dyke Show [episódio], foi Millie. Quer dizer, tem um vizinho em todos esses [programas]. Gladys [de A Feiticeira]. Existem muitos deles. Você poderia descer a linha e ver que esse tropo simplesmente está lá”.

“É tão conhecido por artistas tão incríveis. Ethel [de I Love Lucy], Lenny e Squiggy [de Laverne e Shirley]. Há tantas pessoas que estão de repente na casa do seu personagem principal e você realmente não sabe nada sobre a história delas, ninguém nunca as segue para casa, mas elas estão sempre por perto”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›