WandaVision: Diretor explica referências em sitcoms antigas e como foi feito o trabalho

Kathryn Hahn como Agnes em WandaVision (Reprodução / Marvel)
Kathryn Hahn como Agnes em WandaVision (Reprodução / Marvel)

WandaVision finalmente chegou ao Disney+ e vem recebendo diversos elogios, não só pela história, mas também pelas referências às sitcoms familiares antigas.

Em uma entrevista para o Decider, o diretor Matt Shakman falou das inspirações de sitcoms para compor a série. Ele começou:

“Os principais pontos de referência são as sitcoms familiares. Existem tantas comédias lendárias ao longo do tempo, mas Taxi não se relaciona realmente com [WandaVision]. Brady Bunch faz”.

Dentre as várias inspirações está The Dick Van Dyke Show. O diretor continuou:

“Tentamos deixar claro que nos baseamos em muitos programas diferentes e não estávamos tentando recriar fielmente um programa de cada vez. Sempre foi WandaVision naquela época”.

“Nós pegaríamos o que pudéssemos de [um show] e também estávamos olhando quais são os shows que nos fazem rir que são oportunos e atemporais, que funcionaram tão bem naquela época quanto funcionam agora”.

O diretor ainda fez um elogio a atores que compuseram as séries originais.

“Mary Tyler Moore é incrível [em The Dick Van Dyke Show]. Esse desempenho é extraordinário. [A Feiticeira de] Elizabeth Montgomery, extraordinária, [Jeannie é um Gênio de] Barbara Eden … e I Love Lucy, é claro … Também estávamos olhando para personagens femininas fortes e centrais”.

Os Caçadores das Sitcoms Perdidas

A pré-produção envolvia fazer muita pesquisa. Shakman comentou:

“Tentamos ser Indiana Jones, sabe, arqueólogos de sitcom (risos). Nós olhamos as gravuras antigas dos shows [para ver] como o show realmente parecia. O que as pessoas que fizeram aquele show pretendiam que ele se parecesse? Porque nós vemos isso agora através de DVDs e quem sabe o quão bem eles foram tratados e quantas referênciaslevaram ao que assistimos agora”.

Kathryn Hahn, que interpreta Agnes em WandaVision, também falou:

“Eu sei que Matt [Shakman] o descreve como nosso ‘campo de treinamento de sitcom’, e foi exatamente isso, onde pudemos assistir a um monte de episódios juntos e dividi-los, episódio por episódio, apenas quebrar a fórmula para ver o que chamou nossa atenção”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›