Saiba quais são as séries que inspiraram WandaVision

WandaVision (Divulgação / Marvel)
WandaVision (Divulgação / Marvel)

Como o público já sabe, WandaVision é um série repleta de referências a famosas sitcoms dos anos 50, 60, 70, 80 e 90. Contudo, o seriado tem referências que vão muito além dos clássicos.

Em uma entrevista para o Decider, o diretor Matt Shakman e a roteirista Jac Schaeffer comentara sobre outras séries ao qual WandaVision referência, como por exemplo The Twiligh Zone.

The Twilight Zone é uma série antológica exibida desde 1964, tendo a temporada mais recente em 2003. O show segue no modelo dos antigos programas de rádio, onde em cada episódio são narradas histórias sobrenaturais, com criaturas místicas, viagens espaciais e dimensões paralelas.

Shakman falou:

“Muitas vezes falamos sobre como, quando estávamos em nossas sitcoms de época, quando algo mudou, digamos, de um estilo Dick Van Dyke ou I Love Lucy para algo que estava fora disso, que [o tom] estava entrando tipo o de The Twilight Zone. Estávamos pensando sobre quais eram as séries de época que abordavam o estranho e como poderíamos abraçar isso?”

Schaeffer acrescentou:

“Twilight Zone é uma enorme influência para mim pessoalmente. Eu realmente acho que foi assim que aprendi a contar histórias. Matt foi tão incrivelmente hábil naquela curva, onde você pensa que está em um tipo de coisa e, de repente, tudo vira”.

“E estávamos todos incrivelmente apaixonados por isso. Acho que há muitos programas atuais agora, como séries de prestígio, que estão fazendo uma coisa muito empolgante onde você assiste alguns episódios e acha que o programa é uma coisa e então, no episódio quatro ou cinco, ele inverte o roteiro”.

Os dois primeiros episódios de WandaVision já estão disponíveis no Disney+, e novos episódios chegarão toda sexta-feira.

A trama segue Wanda e Visão tendo uma vida perfeita no subúrbio, mas nem tudo é o que parece ser.

O elenco conta com Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn e Teyonah Parris.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›